quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PROMOTOR QUE TRABALHAVA COM JUÍZA MORTA É SUBSTITUÍDO

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou na terça-feira (23) que o promotor Paulo Roberto Cunha, do Tribunal do Júri de São Gonçalo, no Grande Rio, será transferido para outra região. A medida foi oficializada segunda-feira (22). Segundo o Ministério Público, o novo local de trabalho do promotor só será definido no próximo dia 29, quando ele retorna de férias.

O Ministério Público não confirmou se a saída de Paulo Roberto Cunha foi motivada por questões de segurança, uma vez que o promotor trabalhava em processos analisados pela juíza Patrícia Acioli, titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo que foi assassinada no último dia 12. Alguns deles se referiam a policiais envolvidos com grupos de extermínio e milícias.

A Polícia Militar (PM) informou ontem que deverá iniciar, em breve, o processo de transferência de alguns policiais que estão lotados em batalhões da região e que são réus em processos da Vara Criminal de São Gonçalo. A transferência dos policiais foi solicitada pelo Tribunal de Justiça, que enviou, na última sexta-feira (19), ao Comando-Geral da PM, uma lista com 91 nomes de policiais réus em processos naquela vara.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Pelo visto continuam engatinhando quanto ao problema básico que é o segurança do pessoal da Justiça ao exercício de suas funções.

Houve até um tribunal que cedeu um automóvel blindado a uma juiza. Seria o primeiro. Isto por si só não garante grande coisa, pois qualquer blindagem é feita a um dado poder de fogo.

Esparramar 91 policiais bandidos, pela PM, só pode piorar tudo. São contagiosos. Precisam ser isolados.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.