segunda-feira, 15 de agosto de 2011

POLÍTICOS INDEPENDENTES APOIAM FAXINA DE DILMA


No Congresso Nacional existem algumas unanimidades que superam os próprios partidos políticos. Para não ser injusto vou citar dois nomes de relevo: Cristóvão Buarque, senador do PDT do Distrito Federal e Pedro Simon, também senador do PMDB Gaúcho. Eles são indepedentes, porque podem dizer o que querem, credenciados que são por seus currículos invejáveis, onde sequer máculas são notadas.

Esses e outros políticos, desde a semana passada, estão levantando a bandeira de presidenta Dilma Rousseff. Hoje foram ao plenário do Congresso Nacional para dar um único recado:"Presidenta, continua a faxina, limpe e tire os corruptos dos cargos públicos, que nós estamos do seu lado."

A mídia repercute muito pouco esses pequenos gestos. Mas esses homens, acima de qualquer suspeita, prometem ir às ruas, se preciso, protestar em favor da presidenta.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Eles não são pau-mandatos, mas independentes não nos parecem.

Duas das figuras mais ilustres do Senado, de muito poder moral e respeitabilidade, mas muito pouco poder político.

Nas questões fundamentais de objeções oposicionistsas, pelo que temos visto acabam sempre votado com a situação, até mesmo aparentando constrangimento.

Por certo enquanto a Presidente comprovar estar fazendo faxina à moralização no governo federal, tem que merecer apoio nisto de todo cidadão, político ou não, seu partidário ou não, que realmente preze a moral e a ética.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.