domingo, 28 de agosto de 2011

MAIS DETALHES DA PRISÃO DO GRUPO QUE ESTARIA PLANEJANDO A MORTE DE JOSIAS QUINTAL EM PÁDUA

A Policia Militar interceptou neste domingo (28/08), um grupo de cinco homens suspeitos de estarem se preparando para atentar contra a vida do ex-Deputado Federal e ex-Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Josias Quintal, que já havia sofrido atentado em 2009.

Atendendo a uma denúncia anônima de tráfico de drogas, policiais militares prenderam em flagrante, num hotel em Aperibé, Hugo Lessa Félix, irmão de Carlos José Ambrósio Lessa, o Caizé, apontado como o responsável por em 2009 fazer a intermediação entre os mandantes do atentado planejado contra Quintal, e que acabou vitimando o Secretário de Indústria e Comércio de Aperibé, Waldemar Linhares Soares, no dia 25 de junho daquele ano, em Santo Antônio de Pádua, na saída da propriedade de Josias.

A Polícia encontrou com Hugo 339 papelotes de cocaína e mais 74 buchas de maconha, em seguida a Polícia foi ao encontro dos outro quatro homens que foram detidos dentro de um Fox vermelho na estrada de Goiabal, em Cambuci, que dá acesso ao sítio de Josias Quintal, na cidade de Santo Antônio de Pádua.

Segundo Quintal, Hugo teria confessado a Polícia que ele e os comparsas estariam se preparando para executar Josias e que o grupo estaria naquele momento estudando a propriedade da futura vítima.

Em entrevista ao Site Ururau Josias Quintal explica que a ação rápida da Polícia na apuração da denúncia de tráfico pode ter o livrado da morte.

“Não houve atentado porque houve a interceptação da Polícia a um grupo do qual fazia parte o irmão do Caizé, que encomendou a minha morte. Ele fez o meio de campo entre os assassinos, pistoleiros e os mandantes. O irmão dele foi preso aqui num hotel em Aperibé e foram presos mais quatro indivíduos de uma favela lá daquela região, que estariam com ele. Inclusive um PM do 16º Batalhão que estava de serviço no Rio. Segundo ele, vieram me ´quebrar`, diz o ex-secretário.

“Meu recado pra essa gente é que eu não vou me acovardar, não vou sair da minha terra, minha esperança é que Papai do Céu não termine o seu estoque de livramentos para mim, pois esse já foi o segundo”, diz Josias, que lembra que o mandante do crime que vitimou Waldemar continua foragido.(Retirado do site URURAU DE CAMPOS)

Nenhum comentário: