terça-feira, 9 de agosto de 2011

IVANY PARTICIPA DE CONGRESSO DE MUNICÍPIOS NO RIO DE JANEIRO


A Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj) promove nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/8), a partir das 9h, o II Congresso Fluminense de Municípios, no Armazém 2, do Píer Mauá, Centro do Rio. O De Miracema seguem o prefeito Ivany Samel e o secretário municipal de Planejamento, Ivanildo Samel.

No primeiro dia do Congresso serão apresentados três painéis no auditório I. O primeiro, sobre Gestão de Projetos Públicos Estratégicos; o segundo, sobre desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro: avanços, oportunidades e novas linhas de crédito para os municípios; e o terceiro e último painel do dia terá como tema a Inclusão Digital e Apropriação Social de Tecnologia.

No auditório II, será apresentada palestra será sobre Registro Fácil (Regin), com Carlos de La Rocque, presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), além de uma reunião estratégica para apoio e financiamento a projetos.

No segundo dia do Congresso serão apresentados outros três paineis no auditório I, além do que trará do tema Ambiente. No auditório II, pela manhã, haverá Encontro Técnico sobre a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) e Planos de Saneamento da Bacia do Paraíba do Sul. Posteriormente, será apresentado o painel Boas Práticas na Gestão Municipal.

À tarde, o auditório II sediará o Seminário Técnico sobre Municípios Eficientes: avaliação das experiências piloto e perspectivas. No encerramento, prefeitos ou representantes assinarão documento como manifestação de interesse em aprofundar discussão sobre o programa, a viabilidade técnica de adesão e demais questões operacionais.

No encerramento do congresso, às 17h desta quinta-feira, haverá apresentação das Leis de Apoio aos Municípios Fluminenses, da agenda municipalista e homenagens a destacadas personalidades e lideranças municipalistas do Estado.

Nenhum comentário: