terça-feira, 2 de agosto de 2011

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM PRESIDENTE DA AEMERJ


O blog enviou três perguntas ao prefeito de Valença/RJ, Vicente Guedes, que é o presidente da AEMERJ, associação que reúne os municípios fluminenses. Vicente já foi prefeito de Rio das Flores, por três mandatos e agora chefia o executivo da cidade vizinha, Valença. As respostas logicamente, giram em torno dos interesses do municípios fluminenses:

1) Os municípios do Rio de Janeiro estão preparados para a possível perda dos royalties do petróleo ou será instalado o caos para nossa população, que fica numa área considerada produtora de petróleo?

Vicente Guedes: Evidentemente que estruturalmente os municípios não estão preparados para essa perda, já que esses recursos estão incorporados nas receitas municipais e comprometidos com despesas de investimentos e custos.

2) O que a AEMERJ tem feito para colaborar com a manutenção dos royalties?

VG:A AEMERJ tem trabalhado em interação com as Associações Municipalistas de Estados que poderão sofrer perdas. Como somos minoritários estamos trabalhando articulados com os governos estaduais que na verdade são os interlocutores com o Governo da União. Caso o veto do então presidente Lula seja derrubado pelo Congresso Nacional, a Presidente Dilma vai arguir no STF a inconstitucionalidade, pois o que já foi constatado não pode ser modificado.

3) A AEMERJ está organizando um importante evento para as prefeituras fluminenses. Quais os principais objetivos desse evento para a melhoria das condições de vida da população fluminense?


VG: A missão da AEMERJ é apoiar os municípios na melhoria da gestão pública e no fortalecimento do desenvolvimento das municipalidades por meio da capacitação de servidores e gestores e do estimulo à participação da sociedade.

2 comentários:

Humberto disse...

Essa que é a bomba vinda de Valência?

Anônimo disse...

Hum de Valença...
...Valença é logo ali.