terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEPUTADO QUER INCENTIVAR DOAÇÃO DE SANGUE NO ESTADO

A doação de sangue será anotada na ficha funcional dos servidores estaduais e terá efeito em avaliações de desempenho. É o que determina o projeto de lei 1827-A/08, que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (23/08). O texto do deputado Sabino (PSC) altera a Lei 3.269/99, responsável pelo benefício de um dia de abono para os funcionários públicos que doarem sangue. “Este projeto pretende avançar no estímulo às doações associando tão nobre ato à valorização profissional dos nossos servidores”, argumentou o autor. O Projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Evidentemente uma boa ação.

Contudo, cremos, que os bancos de sangue públicos devem é promover campanhas programadas para recolher sangue em locais de grande concentração de potenciais doadores, nos dias e hórios a estes mais convenientes: escolas, quarteis, estações etc.

Precisam sair da comodidade de suas próprias instalações e horários de trabalho, esperando que o doador é que se vire com despesas de transportes e arranjo de horário.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.