sábado, 27 de agosto de 2011

DEPUTADO DO PV NEGA PARTICIPAÇÃO EM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA REGIÃO SERRANA


Na última semana, uma nota de cinco linhas no blog de um colunista da Revista Veja causou um verdadeiro terremoto político em Macaé. A nota, assinada pelo jornalista Lauro Jardim citava o nome do deputado federal Dr. Aluízio afirmando que seu foi mencionado pelo empresário José Ricardo de Oliveira, em depoimento à deputada Janira Rocha na CPI que investiga o desvio de verbas para as vítimas das chuvas na Região Serrana. A nota, embora pequena, teve grande destaque na mídia local, em particular no programa do radialista Zezé Abreu (rádio 101). Em entrevista a este programa, no entanto, o deputado negou qualquer participação no suposto esquema ilícito e qualquer comprometimento com empresários.

"Não tenho vínculo com empresa nenhuma", afirmou o deputado ao radialista Zezé Abreu na última semana, ressaltando que também jamais fez parte de qualquer esquema ilícito. Sobre o empresário José Ricardo de Oliveira que, segundo a nota, afirmou que teria visto o deputado numa reunião para a discussão de percentuais de pagamento de propina, Aluízio afirmou que não o conhece. "Se eu passar pela rua e o vir, eu não o reconheceria, porque não sei quem o é".

Na entrevista, o deputado informou que esteve em Teresópolis na ocasião nas chuvas. Mas estava lá avaliando e buscando formas de ajudar as vítimas das catástrofes tanto como deputado quanto como médico, não para realizar nenhum esquema ilícito. "Estive em Teresópolis na época da catástrofe, assim como vários deputados e senadores da república. Estava apenas tentando ajudar", afirmou. (Expresso Regional)

Nenhum comentário: