quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AMPLA FAZ O QUE QUER COM CONSUMIDORES VII


Muito interessante as pessoas obterem informações sobre seus direitos e deveres. Um dos mais desrespeitados é em relação ao fornecimento de energia. E principalmente por causa das tarifas pagas mensalmente, que são altíssimas. E a nossa AMPLA não perdoa ninguém. Para você se informar sobre o que pode e o que não pode ser cobrado na sua conta, vale à pena ganhar uns minutinhos e ler este documento aqui. Entre no link e fique por dentro.

Esta é uma cartilha feita pela ANEEL esclarecendo muito sobre os direitos e deveres dos consumidores brasileiros.

3 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Convenhamos ter que ler isto para se esclarecer quanto a conta de luz é um autêntico pé-no-saco.

Observe que embora atuando em todo Brasil e sendo as maiores concratações de consumidores fora de Brasil a ANELL só oferece um endereço em Brasília. É como uma grande loja querer vender só a distância.

É ela tão ou mais responsável pelos barvarismos das concessionárias contra os consumidores.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

Sua análise é sempre sensata. Mas é de nossa falta de atenção que eles se valem para fazer o que querem.

Se a coisa fosse simples, seriam muitas reclamações. O brasileiro gosta de coisas simples, tanto que o jogo do bicho já reinou absoluto por muitos anos como o que recebia o maior número de apostas. Porque? Por total falta de burocracia e total simplicidade.

Tem muita coisa para mudar em nossas terras...

abçs

José

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Sem dúvida.

Observamos que coisas as quais não se dava a menor pelota, têm ganho público.

Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Estamos informados que importantes organizações públicas e privadas estão acompanhando tudo que dizem sobre elas pelas redes sociais e, não raro, se preocupam em prestar esclarecimentos.

Haveria inclusive que se interessa por manter registros a respeito à consulta do público, o que prejudica a imagem de vendas pela Internet. Na medida que prejudica os negócios o dono rapidamente faz questão de limpar sua ficha.

Embora timida, ainda, mas nos parece que o panorama tende para melhor.

Abraços, saúde e Paz de Cristo,
Luiz Carlos/MPmemória.