sábado, 6 de agosto de 2011

AMPLA FAZ O QUE QUER COM CONSUMIDORES V

Leia abaixo mais algumas informações sobre o relacionamento entre os clientes e a empresa AMPLA. Exija o cumprimento de seus direitos, reclame, fale, não fique quieto.

A ligação de unidade consumidora será efetuada em 2 (dois) dias úteis para unidade consumidora do Grupo (B), localizada em área urbana, 5 (cinco) dias úteis para unidade consumidora do Grupo (B), localizada em área rural e 7 (sete) dias úteis para unidade consumidora do Grupo (A), localizada em área urbana ou rural.
Para religação em área urbana o prazo foi padronizado nacionalmente em 24h e, nas áreas rurais, em 48h. A religação de urgência, desde que implementada pela distribuidora, deve ser feita em 4h na área urbana e em 8h em área rural.
A distribuidora terá um prazo de 30 dias, contados da data do pedido de ligação, para elaborar os estudos, orçamentos e projetos necessários, informando ao solicitante, por escrito, o prazo e as condições para início e conclusão das obras. Após o recebimento das informações referentes à execução das obras, o interessado tem 30 dias para se manifestar a respeito dos prazos e condições propostas. Aceitas as condições propostas pela distribuidora e satisfeitas, pelo interessado, as condições estabelecidas na legislação aplicável, a distribuidora tem 45 dias para iniciar as obras.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Ontem, desde cerca de 12 h 30 min, tivemos um grande apagão no Rio de Janeiro, atribuido a problema em dois transformadores em Sub-estação prpoximas ao Maracanã, onde durou cerca de 2 h.

Diz-se que em outros locais da cidade teria sido de até 6 h causando imensos problemas.

Nos parece muito estranho pois pelo que nos consta que a queda de uma subestação deveria ser suportada pelas vizinhas.

Outrossim diz-se que foram acionadas usinas termoelétricas.

Afinal o problema foi de distribuição ou de geração?

Como de costume a ANEL não esclarece nada só abre o bico ameançando a concessionária de multa.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.