segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ALERJ NA JUSTIÇA CONTRA CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA POR APAGÃO

Com o intuito de responsabilizar a Light por mais um apagão na cidade do Rio de Janeiro, que deixou 11 bairros às escuras na última sexta-feira (05/08), representantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) estiveram, nesta segunda-feira (08/08), com o juiz Wilney Magno de Azevedo Silva, da 16ª Vara Federal do Rio, para reforçar o pedido de liminar referente à ação coletiva de consumo que o colegiado move contra a concessionária por causa das sucessivas falhas no fornecimento de energia. A ação pede que a Light seja multada pelos seguidos apagões, bem como tenha de indenizar os consumidores que sofreram danos decorrentes dessas quedas de luz.

“Não é possível a cidade continuar sendo vítima desses apagões sem que a concessionária seja responsabilizada judicialmente por isso”, destacou a presidente da comissão, deputada Cidinha Campos (PDT). “O apagão da última sexta-feira causou um grande transtorno em boa parte da cidade e muita gente foi prejudicada, seja no trabalho ou em casa, já que essas quedas abruptas de energia quase sempre danificam eletroeletrônicos e aparelhos domésticos”, acrescentou Cidinha.

Segundo a parlamentar, a ação contra a Light foi proposta pela comissão em 2009, em função do apagão que ocorreu em novembro daquele ano e que durou quase cinco horas – desde então, o caso transcorre na Justiça. Como a cidade voltou a ficar sem luz, a Alerj tenta sensibilizar o juiz Wilney Silva para que ele conceda a liminar, responsabilizando a concessionária pelas recorrentes falhas no fornecimento de energia.

(texto de Marcela Maciel)



Nenhum comentário: