quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ACOMPANHANDO NOSSOS DEPUTADOS

Interessante é que passado o período eleitoral, a população já fica de olho nas próximas eleições. Todo esse clima faz esquecer os votados no último pleito. No caso, os deputados estaduais, federais e senadores. Este blog vem fazendo um acompanhamento dos deputados que receberam votos em Miracema.

Para isso, temos visitados sites, blogs e informativos. Muitos já esqueceram a cidade, nem lembram mais de nossos votos. A hora é agora.

Qual foi o seu deputado? O que ele já fez ou pode fazer por Miracema?

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Muito bem lembrado.

Que o eletor acompanhe, pelo menos, a atuação dos que ajudou a elejer é uma obrigação, em geral, nunca executada, lamentavelmente.

O sistema atual no qual grande parcela não consegue eleger seus escolhidos, muitos em pouco tempo não sabem nem em quem votou, há uma infinidade de candidatos, uma campanha muito dispersa e caríssima etc favorece esta situação.

Ao nosso ver, só o voto distrital permitirá um maior vínculo entre eleitor e candidatos, consequentemente entre eleitor e eleito. O candidato terá que se conter num território mais reduzido, usando mais o contado direto com o eleitor, do que as campanhas dispersas e caríssimas por deslocamentos e meios de comunicação.

Do que vale Miracema votar em vários candidatos sem maiores vínculos com sua gente?

Já imaginou quanto mais barato poderá ser uma campanha mesmo para vereador, se o voto for distrial? O que mais importa a Paraiso do Tobias elejer um vereador que seja, mas totalmente comprometido com os eleiores de lá, ou poder votar numa infinidade de candidatos não totalmente compremetidos com eles?

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.