domingo, 31 de julho de 2011

RIO TERÁ CONGRESSO DE MUNICÍPIOS

A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) promove nos próximos dias 10 e 11 de agosto o seu segundo congresso, o maior evento de municípios do estado do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro, segundo o presidente da associação, Vicente Guedes (PSC), que também é prefeito de Valença, é discutir a importância de uma gestão pública eficiente. O evento é promovido pelo Governo do Estado, prefeitura do Rio e Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

Para Vicente a segunda edição do congresso reforça a importância e fortalecimento dos debates municipalistas para o desenvolvimento da administração pública.

- Desde 2005, a Aemerj realiza eventos e seminários com gestores públicos com o objetivo de fortalecer o diálogo com os demais entes federativos e instituições apoiadoras do desenvolvimento nos municípios. O seminário cresceu e se tornou um congresso. Os debates ganharam força e os parceiros do desenvolvimento municipal apresentaram novos produtos e serviços em stands e exposições. Mais lideranças, representação política e soluções para as administrações locais - explicou Guedes.

O prefeito afirmou que a missão da Aemerj é "fortalecer o diálogo com os demais entes federativos e instituições apoiadoras do desenvolvimento nos municípios". Por isso, as atividades do primeiro dia serão encerradas com as reuniões estratégicas para apoio e financiamento a projetos. Os prefeitos terão agendas exclusivas e reservadas com representantes da Investe Rio, Funasa, Ministérios das Cidades, Educação, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente.

Nos dois dias o destaque ficará por conta de palestras e debates. Além das discussões de temas considerados relevantes para as administrações municipais, também será ampliada a oferta de serviços e soluções para a modernização das prefeituras e câmaras com maior infraestrutura para expositores e parceiros.

Já confirmaram presença no congresso o governador Sérgio Cabral (PMDB), vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), ministros, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, secretários de estado, gestores públicos estaduais e federais, deputados federais e senadores, acadêmicos, representantes de autarquias, de bancos oficiais e de entidades empresariais, órgãos de controle, formadores de opinião e imprensa. São esperadas mais de duas mil pessoas nos dois dias de evento. (Diário do Vale)

Nenhum comentário: