quinta-feira, 7 de julho de 2011

PV JÁ NÃO TEM MARINA SILVA

Marina Silva e Gabeira, sem mandato eletivo, deixam o PV

A ex-senadora e ex-candidata a presidente, Marina Silva acaba de oficializar sua saída do PV. O partido perde uma grande referência em honradez e compromisso público. Marina foi Ministra do Meio-Ambiente no Governo do Presidente Lula e concorreu ano passado, pelo PV, à presidência. Seus votos fortaleceram o PV nacionalmente, que é um partido pequeno. Na mesma ocasião o deputado federal Alfredo Sirkis, que preside a legenda no Estado do Rio de Janeiro, pediu afastamento de suas funções diretivas e afastamento das funções partidárias. Sirkis não desfiliou-se do PV, ainda. O ex-candidato a governador Fernando Gabeira, que apoiou Marina Silva e José Serra anunciou sua saída do PV.

A deputada estadual do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo disse hoje que estava acompanhando a solenidade que marcou a saída de Marina do PV, afirmando: "Ela está saindo de meu partido, o PV. Estou em luto profundo, mas convencida de que podemos estar inaugurando um movimento transformador de aproximação e diálogo com a sociedade acima dos partidos. Partidos partem, a sociedade nos une." Resumindo, só não sai, porque perde o mandato.

A ex-senadora não anunciou filiação a nenhuma legenda partidária. Deve formar um grupo e, passado o pleito de 2012, fundar uma sigla "pra chamar de sua".

O evento de saída de Marina ocorreu nesta tarde.

Atualizando: G1 acaba de informar que Gabeira não saiu do PV.

Nenhum comentário: