domingo, 10 de julho de 2011

PROPAGANDA ELEITORAL ATACA MAÇONARIA


Acionados por uma denúncia anônima, fiscais do TRE-RJ detiveram uma Saveiro com aparelho de som, placa KNR 2615, na Estrada do Contorno, em Magé. Ao mesmo tempo que fazia campanha em favor do candidato a prefeito Batata (PPS), o veículo atacava a Maçonaria. A propaganda negativa e que estimula preconceitos contra grupos sociais fere o artigo 243 do Código Eleitoral e o artigo 20 da lei 7.716/1995. Como foi efetuado por um meio de comunicação social, o delito pode resultar em punição de dois a cinco anos, além de multa.

No carro de som estavam o motorista, Ricardo Silvio Pinheiro Muniz, e o cabo eleitoral Rafael de Castro, que entregaram aos fiscais o pen drive com a gravação dos insultos à Maçonaria e a propaganda em favor de Batata. O carro foi fotografado e liberado após o auto de infração ser lavrado. Na propaganda, o locutor atacava vários candidatos. No caso de Nestor Vidal Neto (PMDB), o candidato não mereceria ser votado porque “diz ser do bem, mas é maçon e todos sabem quais são os pactos que envolvem a maçonaria”. (TSE)

Um comentário:

Anônimo disse...

cada um com suas crenças vivemos num pais livre cada um segue o que quer as pessoas penssam que são boas só por que vão a igreja,