quinta-feira, 7 de julho de 2011

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA QUE AGIA NO DETRAN

Cerca de 100 Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) do Rio realizam na manhã desta quinta-feira (7) uma operação para cumprir 19 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha de fraudadores que agia no Detran.

O grupo de despachantes promovia a retirada de forma fraudulenta de veículos apreendidos em depósitos públicos municipais administrados pela empresa Locanty Comércio e Serviços Ltda, localizada no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento 17 pessoas já foram presas.

De acordo com o delegado da DRFA, Márcio Mendonça, os veículos são recolhidos regularmente em ações da prefeitura por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito ou por débitos de impostos como o IPVA. A quadrilha autorizava a retirada dos automóveis sem que os proprietários precisassem efetuar o pagamento de débitos efetivamente devidos.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha realizava a retirada de veículos legalmente apreendidos. Eles confeccionavam documentos falsos, como ofícios expedidos pelo Detran, documentos do carro e do proprietário para praticar o crime. O titular explicou que os criminosos passavam informações reservadas do sistema e aceitavam a apresentação de documentos falsos mediante o recebimento de “propina”.(Agência Rio de Notícias)

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Ainda bem que mais esta falcatrua possa ser desbaratada.

É inacreditável que a Prefeitura aprisino os veículos particulares para ser entregue a um bando de ladrões e nada tenha feito até hoje para por fim nisto, sendo a guardia fiel dos mesmos. Que tenha de indenizar a todos os prejudicados!

Também que sejam processados os proprietários que disto participaram.

Certamente ainda têm muitos mais envolvidos dos que os já indiciados.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.