segunda-feira, 4 de julho de 2011

MIRACEMA SONHA COM CURSO DE DIREITO DA UFF


Foto da reunião que pode tornar-se histórica, com a vinda, para Miracema, de um Polo da UFF no Noroeste Fluminense. O prefeito Ivany Samel, o vereador Paulinho Azevedo, a Diretora da FUNEMI em Miracema, Sônia Aversa e o secretário de Planejamento, Ivanildo Samel, também participaram de uma reunião festiva da mesma universidade.

Nesse dia, o grupo de miracemenses chegou à cidade, numa sexta-feira, depois de 2 horas da madrugada. E tem gente que reclama!!

3 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Ainda hoje, representante da OAB clamava na TV contra a criação de novosa 36 cursos de direito, esclarecendo que no Brasil temos mais de mil, muito mais do que em USA.

Entende que esta proliferação geral os resultados desastrosos dos exames unificados ordem e organizados pela FGV.

Disse que ainda assim a demanda de advogados do Brasil está plenamente atendida.

Gostariamos de ter idém de quantos estam sem trabalho por desaprovação no exame da OAB.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

Na verdade, a vinda da UFF significará uma oportunidade para o Noroeste Fluminense cursar uma faculdade de Direito pública e com excelentes níveis de aprovação. Precisamos de bons advogados aqui também.

É mais barato e melhor que as universidades públicas busquem o interior, do que os alunos buscarem as universidades públicas na capital.

Discordo totalmente do companheiro Luiz Carlos, são situações distintas. A tragédia da OAB tem que servir de lição para todos nós. Uma desta é essa, buscar boas opções de ensino para nossos alunos.

abçs

José Souto

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caríssimo

Desejamos que assim seja, mas se a OAB entende que há execesso de cursos de direto no Brasil e que não se justifica abertura de novos não somos nós que podemos discordar, por falta de conhecimento próprio para.

Agora é tarde. Inês é morta. Os resultados nos dirão que está com a razão.

Abraços, saúde e Paz de Cristo,
Luiz Carlos/MPmemória.