quinta-feira, 28 de julho de 2011

LULA NO INTERIOR FLUMINENSE HOJE


O governador Sérgio Cabral e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitam nesta quinta-feira o Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul. Inaugurada em junho do ano passado, a unidade é atualmente a que mais realiza cirurgias de trauma ortopédico na rede pública estadual, totalizando mais de duas mil cirurgias.

O hospital, que atende a pacientes do SUS que necessitam de cirurgias eletivas, já fez mais de 29,5 mil atendimentos no primeiro ano de funcionamento. O nome do hospital é uma homenagem à mãe de Lula, Eurídice Ferreira de Mello, Dona Lindu, que faleceu aos 65 anos em 1980.

Só algumas curiosidades: esse hospital foi construído e batizado como Hospital Municipal Anthony Garotinho. Era para funcionar como um hospital municipal, voltado para a cidade de Paraíba do Sul, mas ficou desativado por mais de 10 anos. O autor da obra é o ex-prefeito Rogério Onofre, atual presidente do DETRO, mas ele nunca atendeu aos moradores da cidade. Há cerca de 2 anos foi recuperado e inaugurado como uma unidade do INTO e faz cirurgias na área de ortopedia. Vários miracemenses já usaram seus serviços, encaminhados pelo SUS.

Nenhum comentário: