sábado, 30 de julho de 2011

DIOCESE GANHA NOVO BISPO


A Diocese de Campos dos Goytacazes já tem um novo Bispo, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Ele tomou posse neste sábado durante a missa solene, marcada por diversos ritos litúrgicos no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, administrado pelos padres da Congregação Redentorista. Autoridades eclesiásticas, entre elas o Bispo de Niterói, Dom Alano Maria Pena, civis e Caravanas de ônibus com fiéis de vários municípios compareceram a solenidade, Na nova missão Dom Roberto Ferreíra tem com prioridade o diálogo com os segmentos para solução de conflitos e a defesa da família.

A nomeação veio do Papa Bento XVI e Dom Roberto Guimarães passa a ter o título de Bispo Emérito. A solenidade de posse teve início com a celebração canônica onde os bispos fizeram a entrada no santuário e foram aplaudidos de pé por centenas de fiéis. Em seguida, Dom Roberto Francisco recebeu o bácolo (cajado que representa o pastoreio) e se sentou na catera (cadeira cativa dos bispos). A missa solene foi celebrada pelo bispo empossado, que durante o sermão falou sobre a paz.

— Temos que estar atentos às necessidades espirituais em busca da paz, que é uma construção diária que exige muito empenho e dedicação. Não podemos descuidar do nosso rebanho, que está sempre necessitando de apoio e orientação — enfatizou o bispo.

Veja quem é ele aqui.Link

Nenhum comentário: