domingo, 10 de julho de 2011

A DIFERENÇA ENTRE FAZER CAMPANHA E GOVERNAR...


Em 2008 o prefeito Ivany Samel ganhou as eleições do PV, que tinha o ex-prefeito Gutemberg Damasceno como candidato. Passado o período eleitoral, as forças que TEM AMOR POR MIRACEMA, deveriam estar unidas, em prol do mesmo ideal: O POVO DE MIRACEMA.

Isso seria o correto? Não é?

Pois bem, passados mais de 2 anos da posse de Ivany Samel, num governo sem qualquer revanchismo, inclusive com o prefeito Ivany franqueando livremente aos ex-prefeito Gutemberg e Carlos Roberto livre e irrestrito acesso aos documentos da prefeitura, para que esses possam fazer suas defesas junto aos órgãos de fiscalização. Muita gente ainda não entende que passada a eleição, começa o governo municipal, que é de todos.

Prova da falta de compreensão da distinção entre governar e fazer campanha, está no fato de que o PV ainda insiste em criar polêmica (é o máximo que conseguem) com o uso, pela UERJ, que organizou o recente concurso da prefeitura de Miracema, da frase "MIRACEMA VOLTA A SORRIR", como forma de autenticar a veracidade das assinaturas das provas. Fato que é usual em todas as provas organizadas por instituições sérias, como é a UERJ.

O fato, já foi devidamente explicado, pela professora Márcia Caoduro ao vereador Sérgio Rocha, que é presidente do PV e foi um dos poucos a acompanhar a aplicação das provas.

O slogan "MIRACEMA VOLTA A SORRIR" é do Governo Municipal de Miracema, não é do candidato Ivany Samel. Aliás, depois de incorporado aos símbolos da administração municipal 2009/2012, essa frase sequer pode voltar a ser usada em campanha eleitoral. O mesmo ocorre com o Governo Estadual, que tem sua frase, o Governo Federal, que também tem a sua.

A UERJ, inclusive, em email que nos foi enviado, deixou muito claro, que é a responsável pela escolha da frase de autenticação da prova. A frase é uma medida de segurança para que aquela prova comprovadamente, caso ocorra dúvidas futuras, possa ser confiada a quem realmente a elaborou. Portanto, ato totalmente legal, moral e correto.

O email da UERJ que nos foi enviado diz exatamente o seguinte:

"A frase tem como objetivo identificar os candidatos através da análise grafológica, caso haja denúncia de falsidade ideológica.
A frase foi escolhida pela Coordenação de Concursos do CEPUERJ, tendo em vista ser o slogan da Prefeitura."

Porque ficar insistindo numa coisa tão sem importância como esta? Será a prática da política do quanto pior, melhor? Espero que não. Porque isso é coisa do século passado, não pode ser tolerado em Miracema.

6 comentários:

Desdêmona disse...

José Souto,
Quando li essa postagem, lembrei daquela postagem sobre o governador. Voltamos ao princípio de que antes de criticar, falar, indagar ou mesmo absolver, devemos CONHECER! Eu ouvi algumas pessoas comentando que "a prefeitura" fez isso para evidenciar o poder do governo entre outras barbaridades. Mas essas mesmas pessoas não analisaram que qualquer órgão que contrata uma empresa com o objetivo de promover concurso público, jamais tem acesso à prova, e com a UERJ não seria diferente.
Esclarecendo: não foi "a prefeitura" que fez a prova, foi a UERJ.
Infelizmente as pessoas se prendem a coisas tão pequenas e se esquecem das coisas realmente importantes. Na verdade, muitos estão com o pensamento: quanto pior, melhor.

Alexander disse...

Caro Dr. Souto:

Como cidadão, acho que ao invés de agitadores fariseus, Miracema mereceria uma oposição mais séria, até para ajudar a elaborar certas propostas do executivo.
Estão querendo "aparecer" para ganhar ibope.

Até agora eu não entendí por que os verdes marcianos choram tanto com a inscrição "VOLTA A SORRIR" na APOLO 15 !

Letícia Isac disse...

isso só tem um nome: FANATISMO! enquanto isso, MIRACEMA vai para o buraco.

ou seja, FANATISMO E MIRACEMA SÃO DUAS PALAVRAS QUE NÃO COMBINAM.

VAMOS PENSAR EM NOSSA CIDADE!!!

Anônimo disse...

Em Miracema nunca ocorreu um concurso com tanta organização e transparência. Querem criticar por criticar.Ridículo!

Tania

Batista disse...

Estimado Dr José Souto, Concordo que o blogue do PV quis fazer oposição política diante do fato, porém, muitas pessoas que fizeram o concurso não ficaram satisfeitas com a UERJ pelo fato de ter que escrever a frase.

MARIA DE LOURDES disse...

José Souto.O nome disse é inveja.Esse povo não se conforma de ter perdido a eleição.Temos que unir Miracema antes que afundem todos juntos.
Por uma Miracema melhor!!