sábado, 9 de julho de 2011

ALUNOS SOFREM EM TRAVESSIA NA FACULDADE REDENTOR EM ITAPERUNA

Os alunos de Miracema e região que estudam na Faculdade Redentor, em Itaperuna, ao chegarem à escola, no horário de intenso movimento na BR 356, no primeiro trevo de Itaperuna, sofrem para conseguir atravessar a pista dupla em frente ao prédio da faculdade. Será que a Prefeitura ou o DNIT estão esperando alguém morrer atropelado para instalar um pardal ou um quebra-molas no local? O movimento é intenso com caminhões pesados, carretas, ônibus e veículos de passeio que chegam a Itaperuna no final da tarde. Os alunos pedem SOCORRO!!

7 comentários:

Luis adriano disse...

A FacRedentor tem feito todos os esforços possíveis no sentido de instalarem ali um redutor de vel, deja ele qual for. Devido ao aumento de alunos , de cursos e de veículos, inclusive pesados, o local se tornou perigoso. Solicitamos mais uma vez ao Denit, Ministério Publico de Campos e autoridades locais que olhem com atenção esse problema e apresente logo as soluções cabíveis. Os alunos e a faculdade agradecem!

Claudia Boechat disse...

No ultimo semestre foi enviado um abaixo assinado, organizado pela comunidade academica, para que o Ministério Publico (campos) tome providencias. Esse assunto nos preocupa muito mas infelizmente o DNIT ate agora não se posicionou.

Raeli disse...

É um absurso a falta de providências para esse grave problema... O fluxo de veículos nessa BR, oriundos de inúmeras vias, principalmente por se tratar de um trevo com direções e sentidos variados, inviabilizam qualquer travessia segura! Precisamos proteger nossoas alunos e colaboradores desse constante perigo. Fazemos educação e desenvolvemos soluções para problemas complexos, no entanto, o SISTEMA inviabiliza nossa participação e tomada de decisão!

coutinhoitalo disse...

É um grave problema que deve ter uma atenção muito especial dos orgãos responsáveis.Como aluno, vejo o perigo de perto quase todos os dias, quando tenho que atravessar para o outro lado, por sorte nunca vi nenhum acidente, mas pelo visto, é o que eles estão precisando para tomar uma iniciativa.

Alcance Concursos disse...

A seguranca de pedestres e motoristas na Br. 356 em frente a FacRedentor de Itaperuna, é uma questão de ordem publica... a Policia Rodoviária Federal já foi oficiada, o DNIT já foi oficiado e ambos foram inertes. O ultimo ato formal foi junto ao Ministério Publico Federal, que impetrara a ação competente.

Matheus Carvalho de Mattos disse...

Acrescento mais: além do problema da travessia dos pedestres existe ainda um agravante. Muitos motoristas, com a necessidade estacionar em frente a Faculdade ou mesmo entrar em seu estacionamento, por estaram na mão contrária, param seus veículos do no acostamento, arriscadamente, esperando uma brecha para também atravessarem a pista. A manobra deveria ser proibida, mas como? Não existe para estes motoristas outras alternativas como, por exemplo, um retorno devidamente sinalizado e controlado por Semáfaros e Radares de velocidade!

Anônimo disse...

Até quando o poder público continuará inerte e de olhos fechados para este problema? O DNIT está a espera de quê para tomar alguma providência? Colisões entre veículos e danos materiais já houveram, Vítimas de atropelamento já houveram, alguns acidentes inclusive com vítimas fatais. Não há mais pelo que se esperar. É mais um absurdo exemplo de negligência e inoperância administrativa de quem deveria agir em defesa da sociedade.

Leandro Muniz