sexta-feira, 3 de junho de 2011

MIRACEMA CARECE DE LIDERANÇA NA ÁREA INDUSTRIAL

Muito do que existe em Itaperuna é devido à atuação da FIRJAN Noroeste, que é presidida pelo empresário Antonio Carlos Boechat (Fábrica Boechat). A FIRJAN é uma entidade privada com fortes laços com o Poder Público, já que é responsável por parte do chamado sistema "S", que envolve o SENAI e o SESI. A FIRJAN Noroeste, presidida pelo Sr. Boechat, é alavancadora de vários projetos, pois tem prestígio no Governo Federal e no Governo Estadual, além de recursos para alavancar várias parcerias.

O sentimento deste blogueiro é que Miracema não se faz presente, como deveria, junto à FIRJAN Noroeste. Talvez porque nossa indústria local seja tocada por jovens empreendedores, que ainda não têm tempo de se dedicar a uma atividade fora de seus escritórios. Com isso, ao que parece, a cidade vem perdendo prestígio no meio empresarial.

Torço para que os industriais de Miracema se interessem por manter uma participação mais efetiva na FIRJAN. Hoje, a indústria mais importante da cidade é a de serralheria, com dois bons empresários atuando aqui: FERNANDO AQUINO e CARLOS JOSÉ SIQUEIRA (Cazé). Queria muito vê-los na FIRJAN, de forma mais atuante, quem sabe liderando algum projeto voltado para Miracema.

Esta postagem é praticamente um apelo a eles e a outros industriais miracemenses, para que fortaleçam sua participação nesses movimentos. Miracema precisa de vocês!

Nenhum comentário: