sábado, 4 de junho de 2011

LIXO HOSPITALAR


Hoje o blog recebeu uma denúncia de que haviam jogado lixo hospitalar nas proximidades do Colégio Sônia do Amaral Torres, exatamente no dia que aquela escola organizava, com os alunos, um movimento de conscientização da importância da limpeza e da preservação do lixo doméstico, nas redondezas. A direção da escola produziu até panfletos educativos que foram distribuídos, pelas crianças, nas ruas próximas.

Imediatamente nos dirigimos ao local e não encontramos nada que pudesse ser identificado como lixo hospitalar. Fomos até à escola e conversamos com a diretora Cláudia Marques. Ela nos informou que realmente havia chegado a notícia de que o lixo hospitalar tinha sido lançado ali. Inclusive, segundo ela, a denúncia informava o nome da instituição que promoveu esse crime ambiental. Logicamente que não vamos informar aqui o nome da instituição. Mas tomaremos as providências legais para checar se realmente aquela empresa contratou serviços terceirizados para remoção e incineração do lixo que produz.

A Prefeitura de Miracema pretende agir com rigor em casos como esse, até mesmo o fechamento da instituição não está descartado, caso seja possível detectar que cometeu um crime desses. Fica aqui o alerta.

Se você, leitor do blog, tem alguma denúncia ou foto, por favor, entre aqui e comente. Mesmo que seu comentário não seja publicado, as informações serão averiguadas. No caso de hoje, felizmente nada encontramos.

Atualizando:
Infelizmente o lixo hospitalar objeto da denúncia foi encontrado e imediatamente recolhido por servidores da Prefeitura. Agora, através do próprio lixo, vamos identificar quem cometeu o crime ecológico. Faremos o que for possível para punir esses criminosos, verdadeiros bandidos que agem contra a população.

Nenhum comentário: