segunda-feira, 13 de junho de 2011

HOJE É DIA DO SANTO CASAMENTEIRO


Hoje é dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Com a popularização da internet e das novas mídias, onde inclui-se a televisão, apostou-se que o catolicismo entraria em declínio, já que os fiéis estariam divididos entre rezar e ver televisão. Hoje em dia já se observa que este fato não ocorreu, até porque os números de pesquisas mostram que o catolicismo diminuiu porque ocorreu uma debandada para o protestantismo, principalmente.

Lógico que as novas mídias concorrem com as religiões, mas não são a causa determinante para o decréscimo da igreja de Roma. Apelos como esse, de santo casamenteiro, ainda atraem pessoas às igrejas. Já outras religiões garantem que, se o sujeito pagar o dízimo, casa em poucos meses. Isso se não ficar pobre e na miséria. A exploração é que precisa ser combatida nas novas mídias, mas não é. Aliás, muitas televisões vivem, hoje em dia, do aluguel de horários para as mais diversas denominações. Até a Bandeirantes faz isso. Daí, não há como criticar ou mostrar a verdade. A Record é de propriedade da Igreja Universal e foi comprada com o suado dízimo dos fiéis, que contribuem em cada culto. Em algumas igrejas, os pastores são classificados e ganham "promoções" de acordo com o valor arrecadado de dízimo durante o mês. Há inclusive cotas para cada cidade.

Sou adepto da igreja de São Francisco de Assis, pobre e santa!

5 comentários:

decepcionado disse...

Vergonhosa a realidade de nossa igreja hoje em dia,vendida!!!
Vide a festa ddo nosso padroeiro esse ano.Lamentável!!

Anônimo disse...

NÃO TINHA PARADO PRA PENSAR AINDA E AGORA ESSE COMENTÁRIO ME CHAMOU A ATENÇÃO.
ÉÉ A COISA TÁ FEIA...
LUCIANO

Anônimo disse...

Se esta Festa em Homenagem a Santo Antônio em Miracema é para arrecadar recursos para a reforma do teto da Igreja Matriz, poderiam ter economizado nos fogos de artifício e destinado o dinheiro para este fim.
Estou certo ou estou errado?

Vicente disse...

Certíssimo caro anônimo,apoiado em gênero,número e grau.

Anônimo disse...

Em Matheus cap. 21 Jesus expulsa os mercadores do templo. E o que fazem hoje seria diferente?