sábado, 25 de junho de 2011

FALSA ADVOGADA PRESA

Um mulher foi presa acusada de se passar por advogada utilizando o registro na Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) de outro profissional. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Formosa (GO) que estava investigando a mulher há algum tempo. De acordo com a polícia, as investigações seguem em andamento para combater o exercício ilegal de outras profissionais na cidade, como por exemplo, corretetores de imóveis, dentistas e médicos. A suposta advogada, que não teve a identidade revelada, agia na cidade e utilizava o número que pertence a um advogado de Brasília. De acordo com a polícia de Formosa, em consulta a OAB-DF, também não foi encontrado nenhum registro com o nome da mulher. Ela vai ser autuada por exercício ilegal de profissão. (OAB)

Em Miracema tem uma falsa economista, um falso engenheiro....são tantos....!!!

3 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Está cada vez mais frequente os casos de falsos prfissionais no exercício de n profissões de nível superior.

É repreciso que OAB, CREMERJ, CREA etc. atuem rotineiramente para isto coibir e não depois que aparece na TV.

Curiosa é a proibição para que técnicos agronômicos façam receitas, o que inviabiliza o seu trabalho, já que ninguém vai pagar a um técnico e um engenheiro para dazerem a mesma coisa. É a luta para domínio de mercado de trabalho.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Anônimo disse...

senhor procurador, porque o senhor não denuncia esse casal de economista e engenheiro aos referidos conselhos? o sr é o procurador ou não é?

Postador disse...

Caro Anonimo,

Quem disse q você que não denunciei?

abçs

José