sábado, 18 de junho de 2011

BRADESCO ESTARIA PROCURANDO IMÓVEL PARA AGÊNCIA EM MIRACEMA

Ontem fui informado por um proprietário de imóveis no centro de Miracema, que representantes do banco Bradesco teriam vindo à cidade para procurar um imóvel para instalação de uma agência aqui. A notícia é muito boa e creio que seja fruto da implantação da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais naquela instituição. Salvo engano o Bradesco já teria tido uma agência em Miracema, que foi fechada.

Estamos apurando a procedência da informação junto ao banco.

18 comentários:

Anônimo disse...

ja arrumou. alugou o predio do supermercado clarindo, em frente ao mercad paraíso.

Postador disse...

Caro Anônimo,

Que notícia boa. Miracema só tem a ganhar com isso.

abçs

José

Adilson Dutra disse...

A partir de janeiro as contas do estado serão todas neste banco, o que fará muita gente sofrer uma barbaridade.
Vai chover reclamações no Procon.

kvari disse...

Ia falar a mesma coisa que o Adilson.
O Bradesco comprou o Berj que detinha as contas dos funcionários do estado, e só postos de atendimentos (Correios) não iriam aguentar o movimento.
Uma das condições para a compra da folha de pagamento do estado era a abertura de novas agências em municípios onde elas não existiam.
O convênio do Bradesco com os Correios também acaba em 2012. Agora será representante do Banco do Brasil.

Postador disse...

Caros amigos,

Salvo engano, existe uma deliberação do Banco Central que, a partir de 2012, os servidores públicos poderão escolher em qual banco receberão seus vencimentos mensais, inclusive proventos de aposentados.

Estou à procura dessa decisão ou norma, pois é importante esclarecer a questão o quanto antes.

Aliás, os Correios fizeram uma péssima troca, pois o Banco do Brasil é o pior banco do país, na minha modesta opinião.

abçs

José Souto Tostes

Anônimo disse...

Se não me engano, o servidor estadual tem a opção de escolher a instituição que deseje, pela Lei 4948/06... Servidsor Federal também pode optar por vários bancos.

Aliás, eu não considero o BB o pior Banco não...Tá aí a Caixa e o Santander, dois bancos que me atenderam pessivamente mal... Nunca tive qualquer tipo de problema com o BB...

Roger

Arlindo disse...

Sua opiniao e mesmo modesta. O pior banco do Brasil esta presente em Miracema, investe no seu desenvolvimento, na agricultura, no fomento da atividade produtiva e ainda cede imovel para a Camara. O melhor fechou sua agencia e so vai voltar por obrigacao de contrato e porque perdeu os correios. Analise estranha.

Postador disse...

Caro Arlindo,

Você talvez não saiba, mas o BB de Miracema foi construído em terreno doado pela municipalidade, então, não faz nenhum favor em ceder, uma parte do seu imóvel à Câmara Municipal. Aliás, parte do seu imóvel que não era utilizado, mas a gerência já quis retomar, quando o ex-prefeito Carlos Roberto vendeu a folha para o Itaú.

Investe na agricultura? Onde, quando e como? Desconheço qualquer investimento do BB em Miracema. Ah! Lembrei! Empresta dinheiro. É, mas o dinheiro é EMPRESTADO, não faz favor algum, pois as pessoas pagam depois, senão perdem até a propriedade.

Aliás, você saberia informar quando foi a última vez que o BB aprovou recursos subsidiados para uma empresa miracemense através do SEBRAE??

O BB atende muito mal seus clientes, trata as pessoas de forma diferente do que deveria tratar. Se quiser detalhes, eles são desagradáveis, mas posso lhe passar.

abçs

José Souto Tostes

Caveari disse...

Souto, o local da agencia do Bradesco é ótimo. Até por causa da área que pode ser usada como estacionamento perto do imóvel. Que banco em Miracema teria local para estacionamento como o Bradesco teria? Lembro que a "troca" dos Correios foi uma licitação que ocorreu no último dia 30. O BB fez a maior proposta pra poder assumir o Banco Postal dos Correios. Abraços, Renato Caveari

jlsilva disse...

Estou de pleno acordo com seus comentários, o atendimento do BB é lastimável, certa vez para renovar cadastro fiquei lá mais de 4 horas, por pura falta de sorte minha, depois de 4 de espera constatei que havia esquecido um documento, tive que voltar no dia seguinte para mais uma seção tortura. / Agora, a vantagem
é que, tem agência do BB em tudo que é lugar e o sistema informatizado, talvez, seja o melhor de todos. / Sou muito amigo do Carlinhos Chiapin, fiquei muito contente com o aluguel do imóvel da família para o Brasdesco. Todavia, é dose pra leão ser cliente do Bradesco, aliás, tem algum Banco que preste no Brasil? / Abrs.

Postador disse...

Caro JOsé Luiz (da EMOP),

Você é independente, por isso pode fazer aqui este comentário. Fico feliz, pois minha afirmação está sendo confirmada por você.

Também concordo que todos são ruins, mas não podemos, AINDA, viver sem eles. Outra coisa boa é que o ruim dos bancos, são alguns bancários sem educação, as instituições são excelentes, não tenho dúvida.

Também é bom, porque esses péssimos funcionários de bancos, com ênfase no BB, vão ser substituídos por máquinas, já já.

abçs

José Souto Tostes

Anônimo disse...

Não seria leviano afirmar que o ex-prefeito VENDEU a folha de pagto para o Itaú?
O BB de Miracema melhorou muito com o novo gerente, miracemense. O que era ruim antes eram os péssimos gerentes que lá estiveram. (Juju da Maria)

Anônimo disse...

caro Dr. José Souto.

Se o BB tivesse um acordo com Deus, para mandar a morte pelo BB nós viveriamos mais de 500 (quinhentos) anos, pois a demora neste banco é algo inacreditavel.

Abraços

Carlos Jardim.

Postador disse...

Caro Juju,

A folha foi vendida sim. Não existe outro termo. E foi vendida através de processo licitatório. O que há de leviano nisso?

O Estado do Rio também vendeu a folha para o Bradesco.

abçs

José Souto Tostes

kvari disse...

Adorei o comentário do Carlos Jardim.
Ótima interpretação do atendimento do BB.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

É mais que correto que o poder público faça concorrência pública para manter conta bancária.

Os bancos brigam por elas, mesmo que seja de um pequeno município, logo têm valor e precisam pagá-lo, o que é de relevante interesse público. Na concorrência vencida pelo Bradesco a proposta do BB foi de cerca de 50% da do mesmo. São muitos milhões. Se isto o levar a abrir novas agências, muito melhor ainda.

Contudo, niguém estará de direito obrigado a mover conta no mesmo, pagando-lhe tarifas bancárias etc. Nosso pagamento de funcionário púbico federal passara ao Bradesco no qual nos recusamos a abrir conta. Após exigir que mensalmente a importância a nós devida fosse transferida diretamente ao banco de nossa conveniência eles reslverar fazer isto automaticamente, não precisando nem mais contato algum com ele.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

kvari disse...

Realmente Sr. Luiz Carlos.

A folha de pagamento está com o Bradesco mas os clientes não.

Existe uma resolução do Banco Central que permite ao funcionário - público ou privado - que recebe seu salário por meio de conta bancária, a abertura da Conta Salário que não tem cobrança de terifas se for usada somente para receber o salário.
A mesma resolução faculta ao cliente, o direito de solicitar por meio de uma declaração entregue ao banco onde recebe seu salário, a transferência - sem custo algum - de todos os valores depositados em sua conta salário para qualquer banco ou agência de sua preferência em todo o país, isso uma única vez a cada mês.

Portanto, quem recebe salário em um banco - ou agência - mas não gosta do relacionamento com o mesmo ou a mesma - ou por qualquer outro problema - pode pedir a transferência apresentando uma declaração por escrito ao gerente da agência onde o depósito é feito e assim todo mês o seu rico dinheirinho vai pra onde ele indicar, teoricamente, sem maiores problemas.

Quanto ao atendimento no BB de Miracema, melhorou muito, mas ainda é muito, muito, lento.
A Lei dos 20/30 minutos em 90% das vezes não é cumprido isso sem falar na falta de educação de alguns funcionários (falo por experiência própria) que já vi tratar mal várias pessoas.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro Kvari

Muito bom esclarecimento aos que não são e não queiram ser clientes do Bradesco, como nós. Evidentemente não estamos envovidos neste caso, pois somos da linhagem federal e não da estadual.

Como vê esta luta travamos com o Brandesco, no início dos pagamentos de remuneração por via bancária e não mais na tesouraria do nosso empregador, como sempre fora. Então não se tinha tal possibilidade assegurada, mas a obtivemos no berro com o gerente. A nossa tese sempre foi de que não éramos interveniente no contrato entre nosso pagador e o banco, portanto, não tinhamos que nos submeter a ele. Outrossim não havia lei alguma que nos obrigasse a ter conta em banco algum. Desta forma lhe exigimos nos pagar sem que tivessemos conta ou devolver o nosso pagamento ao nosso pagador. Eles acabaram optanto, para que lhes auorizassem a transferir pronta e integralmente tudo que dele devessemos receber ao banco que quizessemos e funcionou muito bem, o que não era novidade alguma.

Muitos preferiram ficar insatisfeito e se submeteram ao que o Bradesco quiz.

De qualquer forma se o Bradesco tiver agência em Mirecema é um ganho muito importante ao Munícipio. Quanto mais concorrência melhor. Mais emprego e impostos ao Município etc.

Obrigado.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.