sábado, 21 de maio de 2011

VEREADORA QUER SACRIFICAR ANIMAIS DE RUA

A vereadora Silvia Fernandes de Almeida, da cidade de São João Del Rei (MG), gerou polêmica, na última sexta-feira (20), ao defender que animais encontrados na rua sejam sacrificados. Ela diz acreditar que o projeto de lei faça a sociedade refletir sobre problema.

Segundo ela, o dono do animal teria 48 horas para buscá-lo no controlo de zoonose. Caso isso não acontecesse, o bicho seria sacrificado

As declarações deixaram muitas pessoas revoltadas, especialmente as sociedades de proteção aos animais. (Portal R7)

2 comentários:

Anônimo disse...

ACHEI Q FOSSE EM MIRACEMA

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Em nossa infatil-juventude havia a carrocinha que recolhia animais soltos pelas ruas do Rio de Janeiro.

Era uma gozação da gurizada que fazia tudo para atrapalhar a caçada. A cada acerto uma vaia solene e a cada desacerto muitas palmas.

Constava que o animal apreendido ficava à disposição do dono por um certo tempo, que tinha de pagar por sua hospedagem e uma multa por deixar animal solto na rua. Terminado o prazo seriam executados.

É curioso que muitos são contra,mas nada fazem para tirar estes animais da rua, muitos dos quais acabam morrendo por abandono total ou por atropelamento.

Muitos deles são cuidados por moradores. Nosso neto apiedado de um cachorrinho o levou para seu apartamente onde vive muito saudável, mas dando imensa trabalheira.

É um problema sério, pois mesmo abandonados se reproduzem. Oferecem risco de cólera etc. Os de grande porte riscos ao trânsito etc.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.