quinta-feira, 19 de maio de 2011

PREFEITURA DE MIRACEMA SERÁ A PRIMEIRA A IMPLANTAR PLANO DE MANEJO DO LIXO HOSPITALAR


A Prefeitura de Miracema está contratando uma empresa especializada em manejo do lixo hospitalar. Com a contratação e implantação do projeto, em todas as suas unidades de saúde que geram lixo hospitalar, Miracema passa a ser o primeiro município do Noroeste Fluminense a dispor de tais serviços. A informação é de um órgão ligado à Secretaria de Ambiente.

Todos os PSF´S, o Pronto Socorro Municipal (PU), a Clínica Dr. Moacyr Junqueira, o Posto de Saúde e as unidades onde existe atendimento odontológico, serão visitados por um técnico especializado na implantação do plano de manejo. Feito o diagnóstico e um plano escrito, ele será apresentado ao prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcelino Padilha e tão logo seja aprovado, será implantado, com a realização de treinamento local e geral dos técnicos que trabalham nessas unidades e verificação semanal da aplicação do plano.

O técnico contratado pela prefeitura tem ampla experiência no mercado e atende várias instituições que produzem lixo hospitalar.

Na próxima segunda-feira, dia 23, também será iniciada a coleta do lixo hospitalar das unidades de saúde de Miracema.

7 comentários:

Anônimo disse...

É de muito valor a atenção que nosso Prefeito tem dado a Saúde do Município.Além de ter tido uma mudança grandiosa na Saúde com a nomeação do Dr. Marcelino,ele montou uma equipe de trabalho de muita rtesponsabilidade e junto com o Procurador do Município vem fazendo cumprir as Leis.Não existe ninguem que fique sem ser atendido pelo Dr. marcelino.Ele È GENTE QUE FAZ!!!!

Anônimo disse...

Parabens Prefeito e equipe, nós da AMINATUR que lutamos dentro de nossas possiblidades,por um meio ambiente saudável e consciente em nosso Municipio , ficamos muito felizes com notícias agradáveis como essa. Estaremos torcendo que dê certo, pois quem ganha é a propria comunidade e tambem o Meio ambiente.
Evita trazer doênças a nós e tambem a contaminação da natureza em geral(agua, solo, animais, plantas ár e etc).
Cuidar da Natureza é preservar a vida......................
Melqui (aminatur).

Anônimo disse...

Como miracemense, só tenho a agradecer ao prefeito e toda sua equipe de trabalho, principalmente no que diz respeito a área de saúde, com mais essa iniciativa do destino final e tratamento do lixo hospitalar, só temos a agradecer.

Anônimo disse...

E o ganho ambiental?
Pelo que sei essa é uma exigência ambiental, não?
Josi

MAPAC disse...

CLARO QUE É EXIGENCIA AMBIENTAL QUE NENHUMA PREFEITURA CUMPRE.
MAS É QUESTÃO DE PRESERVAR A SAÚDE DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, COMO EU, QUE TEM HORA QUE ACABAMOS NOS ESPETANDO E CORRENDO RISCO DE NOS ADOENTARMOS COM ISSO.

Anônimo disse...

miracema não teve surto de dengue, miracema agora investe no lixo hospitalar, ainda reclamam da saúde,mesmo a cidade tendo o melhor e único PU da região Noroeste,onde as cidades todas dependem de itaperuna. ou laje, são josé de ubá, bom jesus tem hospital e rede de atendimento?pádua tem um único hospital municipal e uma casa de saúde particular. o hospital filantropico quebrou.como temos tantos problemas na saúde??

Anônimo disse...

A verdade é que o povo de miracema gosta muito de reclamar, não olha nem um pouquinho para o lado. A cidade ideal não existe não, minha gente!