sábado, 7 de maio de 2011

O QUE VOCÊ ACHA DA DECISÃO DO STF SOBRE A UNIÃO HOMOAFETIVA?

O blog está sendo palco de um intenso debate sobre a decisão do STF que aprovou a união homoafetiva, ou o casamento de homossexuais no Brasil. O blogueiro Pablo Calor, de Miracema, afirmou que é contra a decisão. Outras manifestações vieram a reboque.

E você, o que acha da decisão?

Atualizando:

Achei interessante reproduzir aqui um texto que acabo de ler no blog do jornalista Lucas Figueiredo sobre a participação da CNBB no julgamento do caso, no STF:

"A CNBB atua no julgamento. Por intermédio de seu advogado, Hugo José Cysneiros, defende a rejeição da união homoafetiva. Os argumentos de Cysneiros mostram que uma parcela importante da Igreja ainda vive nas trevas.

No seu pronunciamento, o advogado começou por apegar-se ao texto da Constituição, que trata de união estável entre “homem e mulher”. “A pluralidade tem limites porque na medida em que decidimos nos contratar socialmente em torno de uma Carta que delibera em tono de deveres e direitos mútuos, sabemos, portanto, que nos submetemos a esse tais limites aos quais me referi”, afirmou ele. Em seguida, partiu para a baixaria, ao prever que, com a união homoafetiva, o Brasil se tornaria uma nova Sodoma: “Polígamos, incestuosos, alegrai-vos. Eis aí uma excelente oportunidade para vocês”.

D. Paulo Evaristo Arns deve estar se remoendo"

4 comentários:

Samanta disse...

Sou contrário, pois na Bíblia diz que Deus uniu o homem e a mulher.

Anônimo disse...

Voces vão ver, agora eles vão querer casar na igreja, com véu e grinalda. É só esperar. E vai aumentar o numero de gays.

Maria da Graça

Anônimo disse...

mas do que correto. Cada um faz o que quer da vida.
Fora hipocrisia religiosa!!!

Magah disse...

Não gostei!!! ... agora que vai ser coisa..!. homem beijando outro homem, mulher beijando outra mulher,em praças de alimentação de shopping, cinema, crianças vendo e ficando confusas.. meu deus que mundo nós estamos...