segunda-feira, 23 de maio de 2011

A LUTA DO BRASIL É COM DARCY RIBEIRO, PAULO FREIRE E BRIZOLA, NÃO COM A PROFESSORA AMANDA

A Rede Globo, como se fizesse um meia-culpa pela crise da educação brasileira, resolveu atacar em todos os seus programas. Primeiro no Jornal Nacional, depois no Faustão. Isso mesmo. A poderosa emissora usou a audiência popular do programa de domingo para popularizar uma possível e fictícia campanha pela educação.

Mas a mesma Globo não ouviu as vozes de Brizola, Paulo Freire e Darcy Ribeiro, que já apontavam a educação como solução dos problema brasileiros, há mais de 40 anos. Não precisa a Globo descobrir uma educadora jovem lá do Rio Grande do Norte para nos dizer da importância da educação. Eles já disseram isso.

O Brasil só precisa de reverenciar e homenagear seus verdadeiros mártires da educação. A partir deles e seus exemplos e estudos, salvar esse patrimônio nacional: O EDUCADOR!

6 comentários:

Anônimo disse...

São eles que estão na sala de aula HOJE?
Por que é mais importante a fala de uma pessoa "ILUSTRE" a fala de uma jovem educadora lá do Rio Grande do Norte?
Só nós, que estamos na sala de aula é que sabemos realmente a verdadeira situação.
Mais uma vez sofremos desvalorização por nossas palavras pelo simples fato de não sermos educadores que talvez nunca tenham entrado em uma verdadeira sala de aula. Sua intenção foi boa, mas citar BRIZOLA, PAULO FREIRE e DARCY RIBEIRO foi humilhação demais.
Nossa palavra não tem a mínima importância.

Postador disse...

Cara Prof. Anônima,

É exatamente o contrário, mas as reivindicações dos professores não são só de salário e merenda.

Melhorar a educação, salvar o EDUCADOR, passa por muitos outros requisitos. Essa moça está sendo usada pela Rede Globo como objeto, exatamente para minimizar a defesa dos professores. Muitos, como você, estão se iludindo.

Não pense que a Globo quer melhorar a educação. Não interessa a ela, nem aos seus anseios políticos. Então ela minimiza a coisa, lança uma pobre professora do interior, como se o discurso dela fosse de redenção, MAS NÃO É.

Eu quero MUITO MAIS QUE ISSO PARA OS PROFESSORES BRASILEIROS.

abçs

José Souto Tostes

Anônimo disse...

Grande lembrança de icones da nossa educação, se não tivesse existido campanha maciça, inclusive da propria globo, contraria aos verdadeiros educadores desse Brasil hj talves não estivessemos discutindo cotas em universidades e sim outros avanços na nossa educação.Salve a lembrança.Reciclagem nos professores também é essencial.

Anônimo disse...

Os nomes citados nunca poderão ser esquecidos, mas essa moça colocou o dedo na ferida, pois estes citados nunca sofreram na pele o que é vencer o mês com o salário de um professor.Vc conseguiria?

Anônimo disse...

Amigo, vc disse no seu comentário que é preciso "salvar" o educador. Onde estão os planos da nossa cidade para essa atitude? Já se passsaram quase três anos do último pleito e nada foi efetivamente mudado. Houve algum aumento ,sim, afinal o "salário mínimo" sobe todo ano. Penso se houvesse a intenção de "salvamento" aqui já para ter sido nos apresentado e não precisaríamos fazer "pressão". Boas falas Amanda, estamos com vc e com a Globo tb.

Anônimo disse...

DESDE O PLEITO O IVANY JÁ DEU 36% PROS PROFESSORES. SSENDO 16% SÓ DE PRODUTIVIDADE.

QUE CIDADE TEVE ISSO??
QUE CIDADE AQUI DA REGIÃO TEM DATA-BASE?
QUE CIDADE TEM PRODUTIVIDADE?
QUANTO O PV DEU EM 12 ANOS??