sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DE CIDADANIA EM MIRACEMA PROMOVIDO PELA FUNDAÇÃO LEÃO XIII E PREFEITURA

A Fundação Leão XIII de Miracema realizou no último dia 30 de abril, na Escola Municipal Professor Álvaro Augusto da Fonseca Lontra (Ciep da Exposição), o Projeto “Resgatando Cidadania”. Na oportunidade, muitas pessoas foram beneficiadas com a realização de exames de vista, cirurgia para remoção de catarata, sem qualquer despesa, para as que tinham mais de 40 anos e renda mensal de até dois salários mínimos, e atendimentos específicos para o público feminino, como o exame preventivo de câncer no cólon do útero, o Papanicolau.

O prefeito Ivany Samel e a secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Magalhães Esteves, foram ao Ciep participar da ação de cidadania. Tanto os profissionais envolvidos como os exames laboratoriais ficam por conta da Uniabeu, instituição de ensino que vem atuando em parceria com a Fundação Leão XIII. Além de distribuição das isenções para segunda via de documentos, o evento resgatando Cidadania proporcionou também, através de parceria com o Detran, que adultos e jovens pudessem obter a primeira via da Carteira de Identidade, assim como a emissão imediata da Carteira de Trabalho.

- Este projeto contou com a parceria fundamental da Prefeitura de Miracema, através de suas secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, que apoiaram este trabalho tão importante, pois sem o esforço da busca é impossível acreditar na realização de ações como essas, que, com certeza, contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade – concluiu a chefe da Fundação Leão XIII em Miracema, Elisabeth de Oliveira Pinto. (ASCOM)

Nenhum comentário: