sábado, 21 de maio de 2011

DEMAGOGIA E HIPOCRISIA NUNCA MAIS!

Tem uma coisa que sempre observo nas comunidades. Todas adoram criticar políticos, pessoas que ocupam cargos públicos e pessoas que ganham, por um motivo ou por outro, alguma projeção. Isso é geral. Parece um vício. Mas interessante é que os políticos, os ocupantes de cargos públicos e os famosos, um dia foram povo. Ou seja, é o povo que vira político, é o povo que ocupa cargo público e é o povo que ganha alguma notoriedade. Não digo que somos todos corruptos ou desonestos. Mas boa parte dos críticos, se tivessem naquela condição de político, ocupante de cargo público ou famoso, agiria exatamente da mesma forma.

Outra coisa bem interessante, que você, leitor do blog, deve ter notado, é que essas pessoas são invejadas pelas demais. No dia que você vira político, é nomeado para um cargo público ou ganha uma fama, mesmo que momentânea, até seu melhor amigo, tem alguma crítica a lhe fazer. Você vira vidraça, como já ouvi dizerem por aí.

Mas nós, povo, quando estamos nessa condição de simples mortais, nem sempre conseguimos enxergar a coisa por aquele ângulo. Enquanto povo, não nos imaginamos políticos, ocupante de cargo público ou famoso.

O nome dessa ação coletiva, quase geral, é hipocrisia ou demagogia. Porque o sujeito, por sua ignorância do assunto, sempre que pode, joga um veneno. Hipócrita! Cala-te, pensa primeiro, depois joga a pedra no telhado que amanhã, pode ser seu também!

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Fabuloso!
Texto espetacular, concordo até com as vírgulas.
Ninguém se coloca primeiro no lugar do outro para depois comentar. É fácil demais falar mal da atitude de outros, difícil é fazer!
Parabéns! Ótima explanação!
Janaina