segunda-feira, 2 de maio de 2011

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II NÃO É UNANIMIDADE

Enquanto muitos católicos festejam a rápida beatificação do ex-Papa João Paulo II, tem gente protestando, como informa uma reportagem do jornal Folha de SP, publicada hoje. Tais informações também constam de reportagem muito semelhante publicada na revista semanal Carta Capital.

A revista chega a afirmar que ocorreu uma grande pressa por parte da Igreja na beatificação de João Paulo II, porque a igreja estaria vivendo uma grande crise mundial. João Paulo II, enquanto Papa, teria retardado e até impedido a investigação de vários crimes ocorridos e praticados no seio da Igreja Católica.

Já a Folha de SP, informa que "grupos de apoio a vítimas de abuso sexual por religiosos fizeram protestos nos EUA e Europa contra a beatificação de João Paulo 2º, sob cujo pontificado foram feitas as primeiras grandes revelações de escândalos na área."

Leia mais aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

a Igreja Romana em seu declinio papista , perde tanto tempo em canonizar santos que vai por mim nunca foram santos , com tanto ouro no vaticano dava para matar a fome da metade do mundo .
antes necessitavam eles se converterem e aceitarem Jesus de fato e verdade!