quinta-feira, 7 de abril de 2011

VIPS, QUEM SÃO?


Essa expressão "VIPS" sempre me intrigou, me despertou curiosidade. E essa é uma reflexão que devemos ter. A expressão é usada para designar aquela pessoa privilegiada, importante, famosa...É o sujeito que entra sem pagar em boates, shows e eventos. É a pessoa que senta e ocupa lugar privilegiado em locais onde existe grande aglomeração de pessoas.

Observo que na sociedade temos pessoas que adoram este estrelado momentâneo. Mas gosto também da teoria de uma ex-primeira-ministra da Inglaterra, que diz mais ou menos assim:"quem é, não precisa dizer que é."

Sinceramente não teria coragem de dizer:"eu sou o fulano de tal e ocupo o cargo tal". Nunca disse, nem diria. Se quem está na porta me conhecer, eu entro. Ou apenas mediante convite, que evitará tal constrangimento. Mas por outro lado, estou cansado de ver, no pobre mundo dos VIPS de Miracema, gente que enche o peito para dizer: "eu sou o fulano de tal" e emenda dizendo o cargo que ocupa. Quanta falta de vergonha.

As vésperas da exposição de Miracema, quando a cidade recebe vários artistas, e é comum essas cenas, fico só imaginando.

Ontem acabei de ler o livro de nome "VIPS", que conta a história de Marcelo, um dos maiores mentirosos do Brasil. Ele sempre foi um falso VIP. E sempre com grande mentira. Numa de suas principais cenas, viveu o filho de um grande empresário. Ele ouviu, de artista da Globo, depoimentos interessantíssimos. Um disse que era amigo dele de infância. Mal sabia que ele era um simples mortal e não tinha nada de VIP. Aí entra a hipocrisia também....

Um comentário:

Anônimo disse...

podemos chamar esses VIPS de MIracema de SOMBRA, pois é isso que eles são. Vivem na sombra dos outros