terça-feira, 26 de abril de 2011

RESENDE JÁ TEM PROJETO DE LEI ANTI-BULLYING


Depois do assassinato de um jovem na cidade de Resende/RJ, que teria nascido num caso de bullying, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade resolveu apresentar um projeto de lei que institui um programa anti-bullying.

O projeto pretende que seja criado o Programa de Combate ao Bullyng nas escolas públicas e privadas da cidade. A iniciativa pretende envolver diferentes atores sociais tanto da comunidade escolar quanto pais e responsáveis, e promover a realização de atividades interdisciplinares.

Pelo projeto, estudantes que tiverem atitudes que caracterizem a prática da intimidação, humilhação e discriminação devem ser encaminhados pela instituição de ensino aos serviços de assistência médica, social, psicológica e jurídica, conforme a necessidade. O projeto de lei também prevê todo o suporte para as vítimas através de parcerias com as diferentes secretarias do município.

Na foto o presidente da Câmara de Resende, Kiko Besouchet (PP), que é o autor do projeto de lei.

2 comentários:

Lucas disse...

Em Itaperuna também tem um projeto em tramitação.

NOTÍCIAS DE OZ disse...

Bom dia Senhores;
Nao querendo usar tragedia de Resende para promoçao... Mas estreiamos ano passado (abril de 2010) um espetáculo teatral chamado BULLYING NAO É BRINCADEIRA! Gotaríamos que apreciassem a possibilidade de apresenta-lo nas escolas de Resende.
Caso tenham interesse, enviem e-mail para :
polakoteatro@yahoo.com.br
, que encaminharemos o projeto detalhado para avalização.
Saudações teatrais
Polako Ferreira