segunda-feira, 18 de abril de 2011

O CASO AÉCIO


Depois da tragédia de Realengo, a perda da carteira do senador Aécio Neves (PSDB) é o assunto mais comentado. Blogs, jornais, rádios, teves e no Twitter, o tema é dominante. E olha que o que aconteceu com ele, é fato corriqueiro. E tem vários aspectos.

Primeiro, bom para Rio de Janeiro, que demonstrou total isenção com a apreensão da carteira de um senador, pré-candidato à presidência, conhecidíssimo de todos os brasileiros, inclusive daqueles que o detiveram. Devemos louvar esse aspecto. O Brasil está evoluindo e os policiais, não fizeram mais do que sua obrigação. Aliás, a operação Lei Seca não perdoa ninguém, de artistas a juízes, passando a políticos e jogadores de futebol. Todo mundo é detido.

Segundo, ruim para a imagem do político. Já que é uma bola fora ele ser pego sem habilitação para dirigir, dirigindo. Não se sabe se ele estava alcoolizado, pelo menos não vi em nenhuma reportagem. Vi muitas ilações, é claro. No Twitter, ele é chamado de Aécio Devassa, em alusão à marca de cerveja.

Mas vale a lição, no Rio de Janeiro é impossível dirigir sem habilitação.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Ele evidentemente pisou na bola, mas não cometeu nada de muito grave.

O melhor que faz é não ficar tentando justificar o injustificável, pagar as multas e dar o assunto por encerrado.

Dirigimos por muito tempo com carteira vencida, devido a burocracia à sua renovação e não tivemos problema algum. Por certo milhares assim se encontram, pois a fiscalização continua muito ineficiente. Por conta própria paramos de dirigir.

A menos que se tenha cometido alguma barbeiragem, se envolvido num acidente ou apresentando vestígios evidentes de alcolismo, achamos um absurdo que se submeta alguém ao teste a respeito, seja por abuso de poder como por questão de higiene.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.