quarta-feira, 27 de abril de 2011

MARINA SILVA REALIZA REUNIÃO COM QUASE NINGUÉM EM BRASÍLIA

A ex-senadora e ex-candidata a presidente Marina Silva (PV) está sofrendo na pele um grande isolamento político. Filiada a um partido pequeno, inexpressivo nacionalmente, Marina tentou organizar uma reunião em Brasília, com militantes insatisfeitos com a atual gestão do Partido Verde. A reunião ocorreria na última segunda-feira à noite.

A situação está tão feia para o lado da ex-candidata, que o grupo foi obrigado a fazer um caixinha para pagar as despesas do auditório onde a reunião esvaziada seria realizada. Um cartaz afixado na entrada do auditório apelava: “Por favor, deposite aqui a sua contribuição para o aluguel do auditório. O movimento Transição Democrática do PV agradece”

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Lamentavelmente isto não é surpreendente.

Ainda ontem no STF, discutindo-se de quem seria suplência numa coligação partidária, foram unânimes os juizes em afirmar que não temos autênticos partidos políticos.

Não passam de agrupamentos de meros interesses pessoais momentâneos, sem nenhuma unidade.

Juntam gregos e troianos. Num local são uma coisa e noutro até oposta.

Fazem coligações sem nenhuma preocupação com afinidades políticas, mas apenas com as vantagens que podem tirar a cada pleito, passado o qual é cada um para o seu lado.

O eleitor é enganado e mesmo traido a torto e a direito. No fim não sabe nem quem elejeu.

De um total de cerca de 100 milhões de votos válidos em 2010, todos os deputados deplomados juntos somamam menos de 30 milhões. Não reprsentam se quer a maioria dos votos válidos, o que dirá do povo brasileiro?

Embora uma política da maior valia do memento, como outros mais, não consegue modificar este mar de lama que é a política no Brasil. O domínimo continua sendo dos responsáveis por isto.

Abraços, sapude e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemópria.