quinta-feira, 7 de abril de 2011

MAIS DE DUAS MIL PESSOAS DANDO UM CHUTE NO BALDE DA DENGUE EM MIRACEMA

Na foto, os responsáveis pelo combate à dengue em nosso município. Devemos agradecer a eles os bons índices que Miracema vem apresentando no cenário Estadual. Diante do grave quadro nas demais cidades do Estado do Rio, inclusive Pádua, eles deveriam ser aplaudidos quando passassem na sua rua. Receba-os sempre de braços abertos.

Num dos maiores movimentos do gênero já realizados no município, mais de duas mil pessoas participaram do Dia D de Combate à Dengue promovido em parceria pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Miracema, no último sábado, dia 2, das 9h às 12h, na Praça Dona Ermelinda, no centro da cidade. Denominado “Miracema chuta o balde da dengue”, o evento teve como objetivo principal sensibilizar a população para a necessidade de todos atuarem na prevenção contra a doença causada pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Esta verdadeira mobilização miracemense contra a dengue foi convocada pelos secretários Marcelino Tostes Padilha Neto (Saúde) e Luciana Rodrigues de Moura Souza (Educação). Durante o evento houve apresentações musicais, brincadeiras, sorteio de brindes, mostra de trabalhos escolares sobre o tema do encontro ao ar livre, distribuição de lanches para alunos das escolas das redes municipal e particular de ensino que funcionam em Miracema, além de teatro com o ator Robson Terra, de Juiz de Fora-MG, que é referência nacional em atividades educativas contra a dengue e contratado pela TV Globo sempre que a emissora de televisão promove um evento dessa natureza. (ASCOM MIRACEMA)

Um comentário:

jlsilva disse...

Parabéns aos idealizadores dessa campanha em Miracema. / É necessário atacar em todas as frentes possíveis, DENGUE é uma doença gravíssima, todos nós devemos participar e colaborar com as pessoas que estão envolvidas no combate ao mosquito transmissor. Sabemos que, ao participar não estamos só beneficiando ao próximo, mas, principalmente, a si próprio. / Essa semana, fizemos uma faxina na casa onde moramos, podando árvores, conferindo depósitos d'água, limpeza do quintal, etc. Tudo muito simples de se fazer ou pagar para alguém fazer, isso até que é bom, pois ajuda alguém com uns trocados em troca de um pequeno serviço. / Estou colocando borra de café (aquilo que fica no coador depois de coado o café) nas caixas receptoras de águas pluviais, segundo um e-mail que recebi, isso mata as larvas do mosquito "aédes aegypti", conforme, resultado positivo de pesquisa desenvolvida por uma cientista brasileira, não posso garantir ser verdade, porém, estou fazendo e parece que vem dando certo. / Abrs.