quarta-feira, 20 de abril de 2011

IVANY SAMEL E CABRAL EM REUNIÃO NO RIO DE JANEIRO PARA TRATAR DO MEIO-AMBIENTE

Ivany Samel abraça afetuosamente o Governador Sérgio Cabral, ao lado da bióloga Juliana

No início dessa semana o prefeito Ivany Samel e a Diretora de Meio-Ambiente da Prefeitura, Juliana Rodrigues, estiveram no Rio de Janeiro, onde se encontraram, numa reunião onde participaram juntamente com outros prefeitos, do lançamento de um audacioso projeto que pretende acabar com o lançamento indevido de esgoto a céu aberto, saneando todas as comunidades do Estado do Rio de Janeiro. O Estado obteve recursos financeiros e apoiarão essas iniciativas.

Segundo informações da bióloga Juliana Rodrigues, o Ribeirão Santo Antônio é um dos alvos preferenciais do projeto e já existiria um grupo de técnicos dispostos a vir à cidade e iniciar a elaboração de projeto. Segundo a apresentação da Secretaria de Estado de Ambiente, através do secretário Minc, seria tratado 60% do esgoto do Rio de Janeiro, até o ano de 2014. Já os lixões, seriam todos extintos. Atualmente, somente 30% do esgoto fluminense é tratado. Os investimentos são da ordem de R$ 5 bilhões. (Foto cedida pelo Jornal Dois Estados - Laelson Marques)

3 comentários:

jlSilva disse...

Uma ótima notícia! Sonho em ver ainda nessa encarnação o Ribeirão Santo Antônio com águas limpas./ Parabéns aos que estão lutando por isso. / Abrs.

Postador disse...

Caro José Luiz,

Temos lutado muito, inclusive junto à CEDAE, mas ainda é muito difícil. Nesse novo projeto, renascem nossas esperanças.

Já conseguimos uma grande proeza, eliminar o matadouro, que já chegou a lançar esgoto in natura no pobre Sto Antônio.

abçs

José Souto Tostes

Anônimo disse...

jlSilva disse...
Uma ótima notícia! Sonho em ver ainda nessa encarnação o Ribeirão Santo Antônio com águas limpas./ Parabéns aos que estão lutando por isso. / Abrs.

No que Cabral puder ajudar e fazer acontecer, sei que ele dará seu melhor e tudo de melhor acontecerá.