quarta-feira, 13 de abril de 2011

DESARMAMENTO:O QUE VOCÊ ACHA?

Vem aí mais um plebiscito. O povo deverá decidir se o comércio de armas no Brasil continuará como está. Ou se será totalmente proibido.

Dê sua opinião aqui no blog. Vá em comentários e publique sua opinião.

13 comentários:

Anônimo disse...

espero que seja facultativo.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Em princípio consultar o eleitor sobre tema como este, principalmemte sobre reforma política, TVA etc, deve ser uma obrigação, como ocorre na Suiça à aprovação de suas leis.

Contudo. fazer tal consulta como as raras já feitas é pura enganação.

O eleitor tem antes que ser bem esclarecido sobre o que votará e não ter que apoiar ou não os seus preferidos políticos.

Nas consultas já feitas o que vimos foi um eleitor que nem sabia do que se tratava, seguindo de cabresto seu lider político.

Outrossim porque uma tal consulta não ser realizada por ocasião da votação às eleições de 2012? Para que urgência?

Certamente qualquer que seja o resultado, não resolverá a questão. Pelo que se diz a maioria das armas de fogo utilizadas em crimes ou não são encontradas ou não são legais. Não impedírá o comercio ilegal de armas, sejam contrabandeadas, roubadas etc.

Abraços. saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Anônimo disse...

Não precisamos de mais leis, apenas que se cumpra as já existentes.
http://pordentrodaenfermagem.blogspot.com/

Hilda Furacão disse...

eu sou a favor da liberação das armas, pq aí agente pode se defender dos bandidos....vamos copiar os estados unidos da américa, o maior país do mundo

Anônimo disse...

como sempre o poder público quer punir o povo pela sua incompetência de fiscalizar e fazer cumprir as leis.

Ivan Peixoto Correa disse...

nao basta só o desarmamento da população, acho que os noticiários, familias inclusive, escolas, clubes sociais, todo e qualquer evento, estão precisando de armamento de moralidade, de dignidade, de mais respeito ao próximo, de educação, onde possam mostrar, incentivar aos telespectadores,alunos,membros familiares ouvintes, leitores, principalmente eleitores, um rumo certo, um norte a seguir, oferecendo expectativa de esperança, de vida em sociedade, estão confundindo liberdade com libertinagem

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caríssimos

Se este for o entedimento do eleitor, nada melhor do que consultá-lo a respeito não ficando o assunto ao inteiro sabor dos nossos representantes no parlamento.

A tese do cidadão se armar para se defender é da pré-história e em lugar algum do mundo prouvou sua eficácia.

Muitos são os exemplos de pessoas até com porte de arma legal que foram assassinadas, inclusive policiais e militares, de crianças que mataramn outras crianças dentro do seu próprio lar etc.

Uma das armas que matou os jovens da escola no Realengo foi fruto de arma roubada de pessoa física.

Como dissemos inicialmente qualquer que seja a solução não vai impedir que novas mortes ocorram.

Pior será passar o assunto totalmente à ilegalidade.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Anônimo disse...

sR.Luiz, Tenha paciência, o sr disse que em nenhum lugar do mundo a liberação de armas deu certo, o que não é verdade, pois aqui em USA há estados onde o uso de armas é totalmente liberado, basta fazer um cursinho de 24 horas, comprar o possante e sair com ele, a autorização sai em 48 horas e é tirada em qualquer departamente de polícia.
Carlos Ary Dias Monteiro
(Califórnia -USA)

Anônimo disse...

porque não fazem um referendo sobre a pena de morte??

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro Carlos Ary

Não nos comprendeu.

USA comprova exatamente o quizemos dizer, ou seja, mata-se a torto e a direto, inclusive é notável em chacinas raras.

Ao nosso ver é o exemplo que não devemos seguir.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória,

Anônimo disse...

tá maluco, q pena de morte o que rapaz

sandrinha

Anônimo disse...

Sr Luiz,eu entendi sim, me perdoe,mas o sr advoga o fim das armas, que provocará que as pessoas de bem ficarão sem armas e os bandidos à vontade para fazer o que quiserem, entrarão tranquilos nas casas, pois saberão que lá nada os deterá. pelo menos medo o bandido q entra na minha casa ele deve ter.Viu qto tempo leva para a polícia chegar na school de realengo? Vários minutos. Se lá tem um professor armado, o bandido teria feito menos vítimas.

Carlos Ary (USA)

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro Carlos Ary

Não acreditamos em fim das armas. Elas circularão permita ou não a lei. Cremos que nenhuma nação do mundo tal conseguiu até hoje. Logo não advogo isto.

Advogamos contra a liberação das armas, pois ao contrário permite armar legalmente a bandidagem e aumentar a inseguraça das pessoas de bem, inclusive pelo uso estimulado de crianças e jovens sem a devida formação para isto, inclusive ocasionando assassinatos por acidente.

Advogamos que qualquer queseja a solução chegada após amplos e demorados debates no parlamento, inclusive com audiências pública, a última palavra seja do eleitor, mas nas eleições de 2012.

Além dos bandidos os grandes bebeficiários da liberação são os que vivem da produção e comércio de armas, bem como os governos com a cobrança de impostos.

Obrigado pela oportunidade de nos esclarecer melhor.

Abraços, saúde e Paz de Cristo
Luiz Carlos/MPmemória.