quinta-feira, 21 de abril de 2011

CASO AÉCIO E LEI SECA ESTÁ REVELANDO OUTRAS FACETAS DO SENADOR E EX-GOVERNADOR MINEIRO

Passado o escândalo da prisão de Aécio Neves (PSDB) que diriga sem carteira na madrugada do Rio de Janeiro e foi parado numa blitz da campanha "Lei Seca", outros fatos emergem nos blogs e informativos políticos. Fatos que nem sempre são mostrados nos grandes jornais. Ontem li num blog que o senador é sócio de uma rádio, com sede em Belo Horizonte, chamada Rádio Arco-iris, em sociedade com sua irmã Andréa (que é uma espécia de mão direita do político).

A rádio, segundo denúncias dos opositores de Aécio Neves, apesar de capital social de apenas R$ 200 mil, teria, registrado em seu nome, vários veículos de luxo, além de micro-ônibus, inclusive o veículo que o senador usava no Rio de Janeiro.

Pós escândalo da prisão, também emergiram imagens de Aécio falando sobre operação semelhante à Lei Seca que ele teria implantado em Minas Gerais, ficando claro que é a política do faça o que eu falo, não sigam meus exemplos.

O caso dos carros de luxo, da Rádio Arco-iris é gravíssimo se confirmado. Temos que analisar com cautela cada denúncia, mas elas estão aí para nossa livre apreciação.

9 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Muita exploração política a troco de nada.

A rigor fato que só tem relevância pela importância política do envolvido.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlo/MPmemória.

Postador disse...

Caro LUiz Carlos,

Não acho irrelevante uma rádio pequena, com capital social de 200 mil, ter em seu nome vários veículos de luxo, caríssimos, e, inclusive dois micro-onibus, q também custam muito mais que 200 mil cada um.

Não é crível que se ache normal um senador da república andar com carteira vencida, sabe-se lá em que condições.

A grande imprensa não conta nada disso pro Brasil.

abçs

José Souto Tostes

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Sómente nos referimos como irrelevante o caso muito mal esclarecido envolvendo o Senador.

O fato da sua carteira estar vencida como ou não o seu conhecimento é apenas um desrespeito ao código de trânsito, na prática sem nenhuma consequência, pois não torna o motorista mais ou menos compente nas atuais e visuais condições físicas do Senador.

A Lei por si só não basta a qualquer análise, sabe melhor do que nós. Há que se humaniza-la e para isto interpretá-la a luz dos fatos, de atenuantes e de agravantes.

Em nosso ponto-de-vista neste caso é um delito irrevante, que só têm tal repercução pelo interesse em malhar o senador, ainda mais que é um virtual canditado à presidência da república em oposição aos que estão no poder.

Certamente se tivesse ocorrido com apresidente, ainda, seria pior.

Aquele papo constitucional de que todos são iguais perante a lei é mera engañação. Na prática sempre existiram e sempre existirão os mais e os menos iguais.

Justo mesmo só Deus!

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

Os homens públicos, como o próprio nome diz, tem vidas públicas. São assim por suas próprias vontades. Então, devem se submeter a regras diferenciadas dos demais mortais. Isso é muito comum.

O Aécio cometeu uma irregularidde gravíssima, dirigiu sem carteira de habilitação (que é igual dirigir com carteira vencida). E há fortes suspeitas de que estivesse embriagado, pelo menos é o que consta da multa aplicada a ele, disponível para consulta nos sites do DETRAN/RJ e DETRAN/MG.

Ocorre ainda, que a postagem acima, que você comentou, não fala da Lei Seca, mas de outras facetas que envolvem um senador da república do Brasil. Fatos graves meu caro. Bem sérios.

abçs

José

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Concordamos com você mas quanto a ser gravíssima não, pelas razões que apresentamos.

Respeitamos seu ponto-de-vista, mas temos o nosso. Com quem está a verdade só Deus sabe.

Obrigado.

Deluz Páscoa

Abraços, saúde e Paz de Cristo,
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

Collor de Melo foi cassado por muito menos, uma única ELBA, carro que hoje ñ custaria mais que 40 mil. No caso do Aécio, estamos falando de carros que custam próximo de 300 mil, são 11 carros e dois micro-onibus, todos em nome de uma rádio, cujo capital social é de 200 mil.

E não é grave??? É gravíssimo mesmo!

E o aviãozinho de 24 milhões...

abçs

José

Anônimo disse...

se fosse o lula pego na blitz da lei seca, já teria gente falando em prisão perpétua pra ele

josy

\o/ disse...

INDEPENDETEMENTE DE QUEM SEJA , MESMO SENDO HOMEM PÚBLICO IMPOTANTE COMO É O CCASO DO AÉCIO, QUALQUER DE
NUNCIA DEVE SER INVESTIGADA. PORQUE SE DE FATO FOSSE DO LADO DO LULA,IA SER BEM DIFERENTE,O GOVERNADOR MINEIRO KLGANHOU MUITO FÁCIL NO ESTADO E AINDA FEZ O SUCESSOR.E OLHE QUE LO POVO SOFRE COM OS IMPOSTOS PESADOS KLDO ESTADO.QUE DEUS NOS PERDOE SE ESTAMOS SENDO INJUSTOS

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Como bem sabe o anonimato é inconstitucional.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Liz Carlos/MPmemória.