domingo, 27 de março de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA:O QUE É ISSO?


A Prefeitura de Miracema realizou recentemente duas audiências públicas importantíssimas. Uma para tratar das unidades de conservação criadas no final de 2010. Recentemente definiu a questão do lixo hospitalar também através de uma audiência pública.

Essa ação é novidade em Miracema. E só um governo popular abre suas portas para discutir suas decisões. A audiência pública é aberta ao povo. A qualquer interessado. E, em ambos os casos, ocorreu forte participação da população.

Depois de inovar publicando em jornal local de circulação livre, todos os seus atos, o prefeito Ivany Samel inovou mais uma vez ao utilizar-se de audiências públicas para decidir questões de interesse do povo.

A bem da verdade, o Poder Legislativo (Câmara) seria a instância única, até então, para a consulta sobre tais questões. Ao abrir os debates em audiências públicas, o prefeito lança mão de um artifício democrático, que prova ao povo, de maneira clara e cristalina, que dirige um governo popular, que trabalha sob o estigma da transparência e da seriedade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fora isso é bom que se diga, o Ivany tem sido um excelente prefeito.Muitas obras, pagamento dos funcionários em dia, melhorou a exposição q tinha acabado, o carnaval, está ajudando o maior encontro de motos do Noroeste/Norte Fluminense, asfaltos, melhoria na saúde, na educação, já trouxe a FAETEC, agora o IFF e uma faculdade (UNICID).
Se ele for candidato eu agora voto nele. Com convicção.

Júlia

Anônimo disse...

miracema agora tem um governo voltado para o povo. esqueceu de falar que foi o ivany q tirou as correntinhas verdes da porta da prefeitura.

liberdade, liberdade!!!

Anônimo disse...

Bom dia ,Dr.José Souto.

Parabens a todos: Prefeito, Camara de Vereadores, secrtetários,Diretora Ambiental(Juliana)entre outros, juntamente com a agenda 21(local) e Aminatur-Tem em lutado por um meio ambiente saudável e conciente em nosso municipio, muitas conquistas tem acontecido. A APA o REVIL, A Vital Seleta(empresa que separa e recicla nosso lixo)etc.
Dr.Jose Souto vc.tambem que sempre apoio o meio ambiente, tenho certeza que irá apoiar mais esta conquista que é; Termos em nosso municipio a tão sonhada, SECRETARÍA DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL. Já que São José de Ubá desmembrou da Secretaria de agricultura ,nós tambem podemos fazer isso. Por isso contamos com sua ajuda, tenho certeza que mesmo sabendo que muitas coisas boas tem acontecido em nosso municipio em prol do meio ambiente.Uma Secretaria só ambiental, as coisas poderá ser melhor ainda.
Vamos caminhando rumo ao futuro, com luta de muito Amor ao Meio ambiente e nossa querida Miracema.
Abraços..
Melqui.