segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"NÃO EXISTE PECADO DO LADO DE BAIXO DO EQUADOR"

Vejo alguns analistas políticos de Miracema falando de certo grupo ou falando sobre certo grupo, como se lá, exatamente onde ele aninha, só existissem santos. Aliás, já noto isso faz tempo. A falta de crítica e de crença de que lá não existe coisa errada e gente feia é uma tônica que sempre volta em períodos eleitorais e pré-eleitorais, como o que estamos vivendo agora.

É bom que se diga, que apesar de alguns afirmarem o contrário, não se implantou, na prefeitura, com a posse de Ivany, uma central de investigações ou de preparação de dossiês para envio ao Ministério Público, até porque o prefeito Ivany Samel sempre quis governar, preparar a cidade para receber obras, como recebeu e continuará recebendo. Mas há fatos que vêm à tona sem que procuremos.

Aliás, é bom que se diga, que o prefeito Ivany sempre facultou e faculta livre acesso aos ex-governantes, de documentos de suas gestões que sejam necessários para a entrega em algum Tribunal ou na Justiça. Nunca foi negado nada a ninguém. Uma postura bem diferente do que aconteceu num passado muito recente em Miracema. E prova disso, de uma perseguição sem explicações, foi o caso da CAPPS, criada por Ivany e implantada em sua segunda gestão. Quando ele precisou justificar informações junto ao TCE/RJ, tudo lhe foi negado. A documentação, que estava escondida, apareceu agora, num mistério que só o Mister "M" pode decifrar.

Mas se for necessário, se a população ou alguém duvidar, as provas estão todas lá, guardadas, basta pegar. Aliás, muita coisa já chegou ao Ministério Público, a pedido deles, sem nenhuma provocação da administração atual.

Uma das últimas solicitadas foi referente a uma auditoria realizada pelo Ministério da Saúde na Secretaria Municipal, que redundou em inúmeras recomendações, inclusive de devolução de recursos públicos aplicados de forma irregular pelos ex-secretários municipais. Nesse caso, o Ministério Público Federal de Itaperuna já instaurou o competente processo investigatório. E está apurando tudo. Em breve voltaremos ao tema com mais detalhes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dr. José Souto:Quem espera sempre alcança.Vamos esperar que a Justiça vai dar conta de tudo isto .Antes tarde do que nunca.Mas pelo o que tenho visto na política de Miracema é que está vindo de jatinho.rsrsrsEles se acham donos da verdade.Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Dr, Não vai publicar a rspeito da derrota do candidato do CAbral e do Picciani a prefeito de Marangatiba? Sei que o sr. é coerente e vai publicar.

Postador disse...

Caro "Anônimo",

Não vou publicar.Deixo pra você.Fique à vontade.

abçs

José Souto Tostes

Anônimo disse...

Esse anônimo está muito audacioso.Se sabe o que aconteceu na politica de Mangaratiba, porque então não publica a notícia/Deveria também publicar da derrota do candidato dele a prefeito de Miracema na última eleição.Faz-me rir!kkkkkk

Anônimo disse...

Tenho visto em nossa cidade muita gente com telhados de vidro jogando pedra nos telhados dos outros.