sábado, 26 de fevereiro de 2011

MIRACEMA AINDA ESTÁ FORA DO MAPA DA DENGUE


Cercado por municípios com altos índices de dengue, Miracema conseguiu reverter a situação e ficou fora da lista das cidades com grande infestação do mosquito. Tudo isso, graças ao esforço conjunto de várias áreas do governo municipal, desde a equipe da Coordenadoria da Dengue, que foi criada na atual gestão (antes não existia a unidade), até a secretaria municipal de Educação, que vem desenvolvendo trabalhos de orientação nas escolas municipais, passando pela secretaria de Obras e até a Procuradoria Geral, no trabalho de combate a depósitos clandestinos de lixo, entulhos e "ferros-velhos" irregulares.

Antes de 2008 a prefeitura multava e impedia que moradores colocassem entulho nas ruas, hoje, se programada, a retirada é feita e o entulho que ficava no quintal, criando focos de dengue, vai para o seu lugar, a usina de lixo.

Aliado a tudo isso, temos que destacar o servidor Jonei Reis, que, com afinco, vem liderando todos os trabalhos de combate à dengue em Miracema.

Infelizmente ainda existem casos de dengue em Miracema, mas a população tem colaborado, o que deve ser reforçado, nos próximos dias, haja vista a situação de Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana, que já sofrem com grande índice de infestação dos mosquitos da dengue.

Nenhum comentário: