sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA DE MIRACEMA NÃO VAI TOLERAR CALÚNIAS VIA INTERNET

A Juíza Titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Miracema, Dra. Simone Dalila Nacif Lopes concedeu uma liminar atendendo pedido pessoal nosso determinando que o Google informe, no prazo de 48 horas o endereço eletrônico ("IP") da máquina que gerou um ORKUT falso na internet e, no mesmo prazo, retire a página da internet. Veja a decisão dela:

"Presentes os requisitos autorizadores da medida de urgência, notadamente a plausibilidade do direito, concedo a antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional e determino que a ré forneça o IP da máquina que gerou a página na internet objeto deste processo, bem como a exclusão da referida página, no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 100,00, até o limite de R$ 1.500,00. Intime-se. Aguarde-se a Audiência de Conciliação já designada." (Processo Judicial nº0000110-09.2011.8.19.0034, em curso no Juizado Especial Cível de Miracema)

Assim, tão logo seja informado o "IP" da máquina que gerou o ORKUT, nós saberemos quem é o autor das calúnias que foram feitas lá. Essa é a única forma de combatermos os caluniadores, que ofendem usando do anonimato. Isso porque são covardes e fracos. O mesmo caso também já foi registrado na Delegacia Legal. O Google já atendeu a determinação de retirar da internet a referida página do ORKUT e, nas próximas horas deve informar tudo sobre o ofensor.

Na verdade, é impossível alguém escrever algo na internet sem deixar rastros, dizem os especialistas em informática. E mesmo com dificuldade, será fácil descobrir quem fez tais atos caluniosos. Outros já estão em curso. Aguardem!

Atualizando: O Google já juntou ao processo a resposta que pode conter o "IP" do computador e dados de quem acessou o ORKUT para criar a página caluniando membros do Governo Municipal. Não tivemos acesso à petição do Google porque ela foi juntada no Fórum de Niterói.

10 comentários:

Anônimo disse...

deve ter gente sem dormir

josi

Carlos Eduardo disse...

Dr. espero que o Sr, doe a verba para os mais necessitados. Não vai querer esse dinheiro né?

Postador disse...

Caro Carlos Eduardo,

Uma coisa que não tolero é hipocrisia.

abçs

José Souto Tostes

Anônimo disse...

Fui vítima de calúnia via internet aqui em Miracema e a justiça foi feita!Respeito é bom e todo mundo gosta!

Mônica Moura disse...

É verdade, deve ter gente mesmo sem dormir rsrsrs.
Nada nesse mundo não se faz escondido, tudo é descoberto.
Só tem um velho ditado que sempre carrego comigo: AQUI SE FÁZ AQUI SE PAGA.
A calunia é amiga da inveja.Já passei por isso e nem tive direito de defesa e sei muito bem quanto custa essa dor.
Mônica Moura

Anônimo disse...

A JUÍZA ESTÁ DE PARABÉNS, PQ DO JEITO QUE TÁ, DAQUI A POUCO VÃO OFENDER PROMOTOR, JUIZ, DEFENSOR, DELEGADO E TODO MUNDO MAIS.

JANETH

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Esperamos tenha o sucesso desejado.

Mal carácter em hipótese alguma deve ser tolerado.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Aos amigos,

Obrigado por manifestarem. Realmente é um absurdo o ponto que as pessoas estão chegando. Quer criticar, critique, nós vivemos num país livre, mas o faço com critério, com respeito.

abçs

José

Cristina disse...

Absurdo mesmo.Caluniar e ofender são características de gente invejosa,mau caratismo,pobre de espírito e que nem sequer tem Deus no coração.Aí Dr.José Souto,a Juíza e o Promotor Público ,façam valer a Justiça.Parabéns mais uma vez por essa atitude,porque Miracema ainda tem gente desse tipo.Aguardamos a sentença.

Anônimo disse...

Não se espantem: já houve calúnia contra uma juíza de Miracema que foi ofendida porque fez com que as leis fossem cumpridas. Mas o agressor não ficou impune!