segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FERNANDO JORDÃO ASSUMIU E PERDEU CARGO DE DEPUTADO FEDERAL

O ex-prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (PMDB), já está fora do cargo de deputado federal. Fernando, segundo suplente da chapa do PMDB-RJ, havia entrado na vaga de Leonardo Picciani (PMDB), que foi convidado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) a se manter como secretário estadual de Habitação. Porém, o secretário municipal da Casa Civil do Rio, Pedro Paulo, integrante titular de sua chapa, resolveu reassumir o mandato de deputado federal para participar da votação da medida provisória da Autoridade Pública Olímpica, de interesse do estado do Rio de Janeiro. Com isso, logo na quarta-feira, Fernando teve que deixar o cargo, sendo que assumiu a cadeira apenas por um dia.

Jordão, que recebeu 70.022 votos, já estava em compasso de espera desde que o convite de Cabral a Picciani havia sido feito. Os deputados eleitos pelo estado do Rio, no entanto, estavam entre o grupo dos que mais demoraram a se licenciar. Na semana retrasada foi publicada pelo Diário Oficial do Estado do Rio a nomeação de Picciani, que saiu oficialmente da Câmara de Deputados apenas no final da semana passada. No mesmo dia, Jordão recebeu o telegrama de chamamento. Após a posse, Fernando foi comemorar com a família. Porém, pouco tempo depois precisar sair do cargo. (Diário do Vale)

Em Miracema ele recebeu o apoio político do ex-presidente da Câmara, Armadinho.



Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Ainda bem que vem de se propor no Senado um projeto impedido que o legislador exerça cargo no executivo.

Já não é sem tempo que se acabe com mais este golpe político. O eletor escolhe um representa ao parlamento, ele vira casa e em lugar de fiscalizar o excutivo passa a participar do executivo, cedendo sua vaga a outro que não se elejeu.

Não raro isto é feito simplismente para dar um mandato a quem está desempregado, dando-se uma banana ao eleitor.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória