quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CASAS DO "MINHA CASA,MINHA VIDA" JÁ INICIADAS EM MIRACEMA



Desde o final de 2010 as obras do projeto "Minha Casa, Minha Vida" começaram a ser erguidas em Miracema e no Distrito de Paraíso do Tobias. As obras são de responsabilidade do Banco Morada e serão entregues a pessoas previamente inscritas e sorteadas através da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Miracema.

O prefeito Ivany Samel disse, ao tomar conhecimento do início das obras em Paraíso do Tobias, que essa foi mais uma de suas promessas de campanha que estava sendo cumprida, pois o déficit habitacional na cidade é muito grande e vem de vários governos que nada construíram. Samel havia herdado em 2009, quando assumiu a prefeitura, um conjunto de habitações abandonado na localidade de Areias, também em Paraíso do Tobias. Essas 24 unidades habitacionais já foram concluídas e entregues à população.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, o arquiteto Ronilto Cunha, são 16 unidades em Paraíso do Tobias, sendo que não serão construídas todas no mesmo local, exatamente para evitar aglomerações e concentração numa mesma área, mas em áreas separadas, divididas da seguinte forma: 4+1+2 (isoladas) e 9 num único terreno. (Fotos cedidas pelo Secretário Municipal de Obras, Ronilto Cunha, de seu arquivo pessoal)

Um comentário:

Anônimo disse...

"Im[ovel popular: mais teto, menos morador":

Novos limites do 'Minha Casa, Minha Vida' elevam entrada em 30% e prestações de financiamento em mais de 90%.

(Jornal Extra, pág 16, de 04/02/11).