segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SOCORRO ECOLÓGICO AOS AGRICULTORES DA SERRA

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, anunciou a instalação de um escritório para dar apoio aos pequenos agricultores prejudicados pelas chuvas nos municípios da Região Serrana. O objetivo é oferecer apoio financeiro e de conhecimento a essas pessoas, no momento de reconstrução de suas atividades, para que possam respeitar a legislação ambiental, com a promoção, por exemplo, da demarcação e da preservação de Áreas de Proteção Permanente (APP) nas margens dos rios da região.

Segundo o secretário, muitas vezes o pequeno agricultor não possui recursos nem conhecimento de como proceder para se adequar à legislação ambiental. "Com esse escritório, eles terão um ponto de apoio para que possam promover ações de respeito ao meio ambiente", disse.

Após se reunir hoje com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o governador Sérgio Cabral e o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, na sede do banco, Minc sugeriu a introdução de alguns pontos ambientais a serem financiados por parte dos R$ 400 milhões que o BNDES destinará aos municípios da Região Serrana atingidos pelas chuvas, via Programa Emergencial de Reconstrução (PER). (CREA/RJ)

Nenhum comentário: