segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SOBRE O CASO DE ESTUPRO

Hoje fui abordado por uma integrante do Conselho Tutelar de Miracema. Segundo ela, pessoas ligadas a uma determinada igreja teriam procurado o órgão para saber sobre as investigações de casos de pedofilia em Miracema. A notícia levada era de que o blog teria dito que teriam ocorrido três casos de pedofilia em igrejas da cidade. Respondi que tinha conhecimento do caso, mas que não revelaria, eis que dependeria de uma autorização da família da vítima.

Interessante nessa história e esse é o motivo que estou transcrevendo a informação aqui é que nossa cidade tem muita gente fofoqueira. A intenção do blog era só uma:"CUIDE DO SEU FILHO, PORQUE ELE NÃO ESTÁ SEGURO EM NENHUM LUGAR, NEM MESMO NAS IGREJAS." Ponto.

Uma pessoa, quem quer que seja ela, seja pastor, seja padre ou algum membro de igreja, ligar para o Conselho Tutelar, onde as pessoas são ocupadas, estão ali a trabalho (e muito trabalho, diga-se de passagem), só para sondar isso. É demais!!!

Além disso, se o Conselho Tutelar está investigando casos de pedofilia, não pode sair por aí dando informações a terceiros. O Conselho Tutelar tem que se reportar ao Juiz da Infância, ao Promotor de Justiça e não a fofoqueiros de plantão, que só querem sondar, para sair na rua falando da igreja "A" ou da igreja "B". Melhor seria se saissem na rua para disseminar a mensagem do blog: "CUIDADO COM SUAS CRIANÇAS, PRESTEM ATENÇÃO NO QUE ELAS FAZEM E NOS LUGARES POR ONDE ANDAM."

O blog tem várias utilidades, uma delas é prestar serviços relevantes ao povo e o alerta foi nesse sentido.

Nenhum comentário: