quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SECRETÁRIO DE SAÚDE JÁ REUNIU DIVERSAS EQUIPES PARA TRAÇAR METAS

O novo secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelino Tostes Padilha Neto já reuniu todas as equipes que trabalham na secretaria. Nas reuniões, que são individuais, o secretário dá as orientações quanto aos projetos que pretende implantar, ouve as queixas e problemas de cada setor e faz sugestões do que pode ser feito para melhorar o trabalho e o desempenho de cada um.

O maior problema da secretaria municipal de Saúde de Miracema, atualmente, é atender a grande demanda de medicamentos através de ordens judiciais. Esses gastos consomem grande parte dos recursos disponíveis para a saúde pública. Muitos medicamentos são caros e alguns de responsabilidade do Governo do Estado e do Governo Federal.

A idéia da secretaria e da Procuradoria é que o Governo do Estado e o Governo Federal assumam suas obrigações, diminuindo a carga de despesas do Município de Miracema, ou seja, da própria secretaria municipal.

2 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Convenhamos é preciso acabar com a indústria das ações judiciais para se fornecer medicamentos. Se o necessitado tem direto ao medicamento por obriga-lo ir a justiça para obtê-lo?

Nos honrará com sua participação no nosso Encontro de domingo (16/01)?

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

O problema é que os municípios são sempre responsabilizados, ninguém aciona o Estado e a União, cujos representantes estão longe do alcance da força judicial.

E pior é que eles (Estados e União) não estão nem aí para problemas que é deles, mas não os atinge.

É o Brasil!!

abçs

José Souto Tostes