sábado, 1 de janeiro de 2011

SALVE DILMA!!!


Já temos a primeira mulher presidenta do Brasil, a mineira radicada em Porto Alegre, Dilma Roussef. É dia de festa no Brasil, especialmente em Brasília. Ganhamos uma competente técnica da área de gestão, conhecedora da máquina pública e de como ela funciona ou como ela, às vezes, não funciona. Creio que o Brasil está em boas mãos. Pois nada melhor do que uma pessoa experiente na gestão pública para governar uma nação com características continentais. A nova presidente, além de experiente, também conhece a máquina do Governo Federal. Sabe como a União funciona.

Dilma tem ao seu lado um grande jurista (Michel Temer). Renomado professor de direito constitucional, ancorado por um grande partido, o PMDB. Por enquanto ela vai governar com o ministério mais politizado dos últimos mandatos. Talvez a competência política, aliada aos técnicos que ocupam os cargos de segundo escalão dos ministérios dê a mistura certa para fazer o Brasil crescer.

Dilma é mulher de números, datas e prazos. Não vai tolerar, como toleraram FHC e Lula, os incompetentes que sempre rondam o poder. É esta a visão que tenho dela. É a gestora moderna, que cobra com o computador na mão os prazos previstos e imaginados na hora do projeto.

Dilma é a mulher de planejamento, de orçamento escrito para ser executado. Terá o apoio de um congresso com bons nomes da política nacional. Aécio é um deles. Entrou atirando, falando em ser oposição, mas parece que não é o perfil do neto e herdeiro político de Tancredo Neves. Acho que Aécio será um aliado da boa gestão que Dilma quer implantar.

Dilma é mulher de freios. Terá que frear a inflação que já começa a ameaçar o Brasil. Terá que controlar as crises internacionais que herdará de Lula, a começar pelo caso Itália x Brasil (leia-se extradição). Terá que reconquistar a confiança de um grande parceiro comercial, os EUA.

Dilma é a nossa presidenta!!

Um comentário:

bibiane aquino... disse...

parabens dilma vc merece..............